Brasileirão Sub-17: Grêmio toma a virada nos últimos minutos e se complica
Grêmio perde para o Santos no Brasileirão Sub-17
Infelizmente, nesta tarde de quarta-feira (19), o Grêmio acabou sendo derrotado pelo Santos no Brasileirão Sub-17. Em uma partida acirrada, o Peixe acabou levando a melhor ao vencer o Tricolor Gaúcho em uma virada heroica. O confronto aconteceu no CT Rei Pelé, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Leia mais:
Você não vai acreditar no que Suárez fez no Grêmio
Os gols gremistas foram marcados por Riquelme aos 14 minutos do primeiro tempo e Anthony aos 39 da etapa final. Enquanto os gols santistas viram todos na segunda etapa, aos 10 minutos, aos 48 e no apagar das luzes, aos 52.
O Tricolor teve um primeiro tempo muito acima da média e controlando o jogo o tempo inteiro. A estratégia errada na reta final, ao recuar a equipe, fez com que o time sofresse a virada.
O Imortal foi a campo escalado pelo técnico Ruimar Kunzel da seguinte forma:
- João Victor; Fernandinho (Anthony), Fred, Lucas Berrutti e Luan; Artur Júnior (Tiago), Camilo e Riquelme (Acácio); Alysson, Barbosa (Zortéa) e Emerson Azevedo (Guga).
Como funciona o Brasileirão Sub-17?
Nesta primeira fase do Brasileirão Sub-17, os 20 times participantes são divididas em dois grupos com 10 equipes cada (Grupo A e B). As chaves se enfrentam em turno único e apenas os quatro melhores colocados avançam para as quartas de final. No mata-mata, os confrontos ocorrem em partidas de ida e volta. Já nas quartas, o primeiro colocado do Grupo A pega o quarto do B, o segundo do A pega o terceiro do B e vice-versa.