Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Brasileirão Sub-20: Grêmio tem chances de classificação?

Com mínimas possibilidades de ir à próxima fase, Tricolor encara o Fluminense na próxima terça (12)

- Publicidade -

Após 18 rodadas, enfim o Brasileirão Sub-20 chega ao seu grande momento decisivo. A 19ª rodada decidirá o rumo de muitas equipes na maior competição nacional da categoria. Com Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, Athletico-PR e Botafogo já classificados para a próxima fase restaram apenas duas vagas no G8 e o Grêmio, com chances muito remotas, segue na briga.

- Publicidade -

Entre as oito melhores equipes da competição por muitas rodadas, a equipe de Guilherme Bossle tropeçou em muitos duelos recentes e hoje tem pequenas chances de classificação.

O Grêmio está na 12ª colocação, com sete vitórias e 26 pontos, mesmos números do Corinthians que ocupa o 11º lugar. No entanto, o Grêmio não tem apenas o Timão na briga pelas duas últimas vagas para às quartas, sua luta também é com Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Vasco, mas não depende só de si.

Grêmio precisa torcer por derrota de seus adversários diretos e fazer sua parte

- Publicidade -

O Grêmio terá um duelo direto com o Flu, que também está em busca da classificação. O time das Laranjeiras está na sétima colocação, com 29 pontos. Em caso de vitória gremista por oito ou mais gols de diferença neste confronto, o time gaúcho chegará aos 29 pontos e igualará a disputa direta em número de vitórias e saldo de gols, mas passará o clube carioca no critério de gols pró, com possíveis 46 gols. O Tricolor tem 1+ de saldo de gols, por isso necessita de uma vitória extremamente dilatada.

Entretanto, os outros embates também influenciam, e muito, para o Grêmio. Na terça-feira (12), quando acontecerá a maioria dos duelos da última rodada, teremos o confronto direto entre Internacional, oitavo colocado, e Cruzeiro, em nono. Ambos os times possuem 29 pontos e farão uma verdadeira final em busca de uma vaga.

Seguindo a hipótese de uma vitória elástica do Grêmio por oito gols de diferença, o time gremista tem que torcer por uma vitória do Cruzeiro. Com um resultado positivo simples do time mineiro, o Internacional seguirá com o mesmo número de vitórias e com saldo de gols de 7+. Sendo assim, dentro desta lógica, o Tricolor também ultrapassaria o Colorado.

Vasco e Corinthians também precisam perder seus confrontos para que o grêmio possa se classificar

- Publicidade -

No entanto, Vasco e Corinthians, que se complicaram na última rodada, seguem na luta, mas com probabilidades diferentes. O Gigante da Colina, que está na nona colocação, vai a São Paulo para encarar o Santos – já eliminado – e não pode vencer.

O Cruzmaltino tem 28 pontos, nove vitórias – uma a mais que todas as equipes que estão na disputa direta – e saldos de gols de 12+. Com estes números, os adversários devem torcer por uma derrota do Vasco, pois com um empate o time carioca chegaria aos 29 pontos e, certamente, ficaria à frente dos demais por ter um saldo superior.

Dentro disso, o Grêmio deve torcer por uma vitória do Peixe, que fará seu último duelo em casa.

Já o Timão enfrenta uma situação muito parecida com a do Tricolor. Apesar do seu saldo de gol ser superior ao do Grêmio, com 3+, o Coringão também não pode vencer seu embate. Só assim a equipe de Guilherme Bossle terá chances de classificação.

- Publicidade -

O Timãozinho, como é chamado pelo torcedor, vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo – que já está classificado -, precisando vencer muito bem para quem sabe brigar por uma vaga.

Confira os critérios adotados pela CBF em caso de desempate nesta primeira fase do Brasileirão Sub-20:

1º. Maior número de vitórias;

2º. Maior saldo de gols;

- Publicidade -

3º. Maior número de gols pró;

4º. Menor número de cartões vermelhos recebidos;

5º. Menor número de cartões amarelos recebidos;

6º. Sorteio.

- Publicidade -

Grêmio com problemas para o duelo decisivo contra o Fluminense

Na terça-feira (3), Fluminense x Grêmio se enfrentam em um duelo decisivo para ambas as equipes. O Flu irá a campo em busca de mais uma vitória para cravar sua classificação à próxima etapa.

Mesmo correndo por fora e com chances muito remotas de classificação, o Tricolor deve ir para o duelo em busca dos três pontos e, além disso, torcer contra os rivais diretos para quem sabe conquistar uma classificação.

Entretanto, Guilherme Bossle terá alguns problemas para escalar o time, já que não poderá contar com seis atletas que vinham atuando constantemente do time.

- Publicidade -

Rubens, Velasco, Gabriel Silva e Gustavo Marins estão suspensos e não poderão ir à campo contra o Flu. Além deles, o lateral-esquerdo Cuiabano será outra ausência do time. O ala está servindo a Seleção Brasileira Sub-18, assim como Lucas Kawan, que vinha atuando pelo time Transição, mas está inscrito e atuou em muitos jogos pelo time Sub-20 gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.