Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Brasileirão Sub-20: Ronald se destaca no Grêmio em momentos cruciais

Aos 18 anos, volante vem sendo um dos pontos de desequilíbrio da equipe desde o início da competição

- Publicidade -

A equipe Sub-20 do Grêmio é recheada de bons nomes que futuramente poderão compor elenco principal e, quem sabe, assumir um papel de extrema importância dentro do time, que hoje é comandado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

- Publicidade -

Na equipe dirigida por Guilherme Bossle, nomes como Léo Fenga, Rubens, Velasco, Cuiabano e Gustavo Marins são corriqueiramente importantes dentro da dinâmica de muitas partidas. Entretanto, o volante Ronald entrou para essa lista de vez e tem se tornado uma peça vital para o grupo.

O meio-campista,  de 18 anos, assume, por vezes, um protagonismo essencial dentro dos jogos.  Volante de origem, o jogador exerce outros papeis no time e serve em muitos momentos como desafogo para o time. Dependendo do andamento da partida, o meio-campista passa por todas as funções do centro do campo, sempre com naturalidade e bom senso tático.

Quando atua ao lado de Hiago, o meio-campista fica um pouco mais livre para chegar até os meias-atacantes. Agora, quando está lado a lado com Velasco, o volante é quem busca mais o jogo e inicia as jogadas desde o sistema defensivo.

Ronald passou a ser figura importante na equipe após resultado negativo do Grêmio

- Publicidade -

Após a derrota para o Botafogo, na estreia da competição, viu-se que o time precisava modificar algumas peças e uma delas foi a entrada de Ronald na equipe.

Contra o Santos, pela segunda rodada, o Grêmio fez uma de suas melhores apresentações até aqui, e atropelou a equipe paulista por 5 a 2. Neste duelo, o volante começou o jogo entre os titulares e, de lá para cá, não saiu mais do time.

Mesmo após a boa fase do Grêmio, que coincidiu com a queda de rendimento da equipe, Ronald esteve presente em praticamente todos os jogos os duelos e seguiu criando uma casca para aprender a sair de momentos adversos e com um bom nível de pressão.

Hat-trick acentua ainda mais a versatilidade de Ronald

- Publicidade -

O volante conhece muito bem cada espaço do CT Hélio Dourado e esse pode ser é um dos pontos positivos para o sucesso do atleta. Desde os sete anos de idade no Grêmio, Ronald está disputando o seu primeiro Brasileirão Sub-20 da carreira e já vem chamando a atenção, tanto que em algumas oportunidades já compôs o time Transição que está disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Na última partida, o meio-campista viveu o seu melhor momento até aqui. O hat-trick marcado diante do Sport, na vitória do Grêmio por 7 a 2, não foi o primeiro de sua trajetória, mas para ele teve um gosto diferente.

“É uma sensação única e um momento muito especial. Graças a Deus consegui ajudar a equipe com esses três gols, mas o mais importante sem dúvida nenhuma foi a vitória e os três pontos. Estou no Grêmio desde os meus 7 anos e já tive a oportunidade de fazer alguns hat-tricks ao longo da carreira, mas esse foi especial por se tratar de um Brasileirão”, pontuou o jogador.

O Grêmio volta a campo pelo Brasileiro da categoria na sexta-feira (24), às 15h15, quando enfrenta o Athletico-PR, quinto colocado com 29 pontos, três a mais que o Grêmio.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.