Últimas Notícias do Grêmio

Definido o clube brasileiro que poderá enfrentar o Grêmio na fase de grupos da Libertadores

Clubes aguardam o sorteio da próxima fase

Tiquinho Soares Botafogo Grêmio
Imagem: Arthur Barreto/Botafogo

Definido o time brasileiro que pode enfrentar o Grêmio na Libertadores

Em duelo válido pela terceira fase da Pré-Libertadores 2024, Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentaram na noite da última quarta-feira (13). O confronto entre as equipes foi válido pela segunda partida e definiu o possível adversário do Grêmio na fase de grupos.

Com uma partida equilibrada, o Botafogo segurou o empate diante do time de Bragança Paulista, mesmo com um homem a menos em campo. No confronto de ida, o Alvinegro conquistou a vitória pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Junior Santos. Assim, precisava apenas de um empate para avançar à fase de grupos.

Jogando diante da sua torcida, o Red Bull Bragantino dominou as ações no primeiro tempo da partida, mas sem muita efetividade. Já no segundo tempo, o duelo ganhou mais emoções, após a expulsão de um atleta do Botafogo. No entanto, mesmo com um homem a menos, o Alvinegro foi inteligente para anotar o primeiro gol em Bragança Paulista, com Junior Santos.

Com muita pressão e só se defendendo, o time carioca conseguiu segurar a vitória até os 40 minutos, quando levou o empate. Apesar da pressão final do Bragantino, o Fogão levou a melhor e está na fase de grupos da Libertadores 2024. Em breve, com sorteio já marcado, os clubes vão conhecer os seus adversários.

Grêmio no Gauchão 2024

Enquanto a Libertadores 2024 não começa, o Tricolor Gaúcho tenta buscar mais um título do Gauchão 2024. No sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), o Imortal enfrenta o Caxias, em partida válida pela ida da semifinal da competição.

 

Imagem destaque: Vítor Silva/Botafogo

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo