Brasiliense empata pela Série D antes de pegar o Grêmio
O Brasiliense empatou neste fim de semana com o Goianésia, pela primeira rodada da Série D. Zé Love fez 1×0 para a equipe do Distrito Federal e na segunda etapa os adversários empataram com Renato. O grupo é formado por oito equipes e conta com times como Aparecidense, Gama e União Rondonópolis.
É provável que você também goste:
Grêmio já teve seis goleiros titulares em 2021
Se o Brasileirão Feminino terminasse assim, teria GreNal nas quartas de final
O Brasiliense jogará contra o Grêmio pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (10) e terá que vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis. Ou seja, o tricolor pode perder por qualquer placar, com um gol de diferença, que consegue avançar para as oitavas de final.
O time fundado em agosto de 2000 começou sua história sendo finalista da Copa do Brasil em 2002, quando perderam a decisão para o Corinthians. Além disso, disputaram a Série A em 2005 e depois disso, o desempenho dentro dos gramados caiu bastante.
Brasiliense tem como objetivo subir para a Série C
O Brasiliense fez um jogo cheio de oportunidades contra o Goianésia. Aliás, por pouco a equipe do Distrito Federal não saiu derrotada, aos 46 do segundo tempo um jogador adversário entrou na área driblando e mandou no travessão.
Os quatro melhores colocados do grupo avançaram para a segunda fase da competição, quando começam os duelos de mata-mata. Na última temporada Zé Love foi um dos artilheiros da Série D com 12 gols. Por fim, o time perdeu nas oitavas de final para o Mirassol, que acabou campeão.
O time aposta em nomes conhecidos, como Radamés, Edno, Marcos Aurélio, Jorge Henrique e Zé Love para voltar aos grandes dias. Assim, venceram o Campeonato Brasiliense com esse elenco e agora tentam ir longe na quarta divisão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA