Brenno apresenta contratura cervical e DM do Grêmio dá veredito sobre o goleiro
Após perder os lesionados Nicolas e Janderson para a partida contra o Vila Nova, na Arena, na próxima sexta-feira (2), em confronto válido pela 28ª rodada da Série B, o Tricolor poderá ter outro problema na sua escalação inicial.
Isto porque o goleiro Brenno foi detectado ontem (31/08) com uma contratura na cervical, gerada após um lance de saída de gol no segundo tempo da partida contra o Criciúma, na terça-feira passada (30/08). No entanto, segundo informações do departamento médico gremista, o jogador tem grandes chances de estar em campo amanhã.
Jovem arqueiro vive sob constante descrença
Apesar de atualmente ser o dono da posição, Brenno convive com a sombra do reserva Gabriel Grando, que entrou em campo em muitas partidas desta Série B em razão de uma lesão sofrida pelo titular antes da partida contra o Novorizontino, válida pela 11ª rodada da Série B. No período em que assumiu o arco gremista Grando levou apenas três em 11 jogos disputados, ajudando o Tricolor a consolidar-se como a defesa menos vazada do campeonato.
Já o camisa 1, desde que reassumiu a titularidade do clube gaúcho contra o Guarani, em Campinas, acabou sofrendo gol em todos os jogos. Em seis partidas, o goleiro foi vazado nove vezes, o triplo do número de gols levados por Gabriel Grando em 11 confrontos.
Entretanto, mesmo que tenha voltado à posição sob desconfiança, Brenno começou a Série B como um dos goleiros menos vazados do campeonato. Antes de machucar-se, o jovem de 23 anos havia sofrido apenas quatro gols em uma dezena de partidas. Considerado titular da meta gremista desde a chegada do técnico Roger Machado, em fevereiro, o atleta foi um dos destaques na conquista do Campeonato Gaúcho neste ano.
Os jogos de Brenno após o retorno de lesão:
- Guarani 1×2 Grêmio
- Grêmio 5×1 Operário
- CRB 2×0 Grêmio
- Grêmio 2×2 Cruzeiro
- Grêmio 0×1 Ituano
- Criciúma 2×0 Grêmio