Brenno e Grando ficam para trás e Grêmio quer goleiro medalhão em 2023
De olho na próxima temporada, o Grêmio já tem algumas situações internas a serem resolvidas o quanto antes. A necessidade de reforços pontuais e com uma certa rodagem é um dos assuntos mais discutidos, tanto nos bastidores do clube quanto por boa parte dos torcedores. Diante disso, o Tricolor parece estar determinado a contratar um novo goleiro para 2023, mesmo tendo dois jovens afirmados no atual elenco.
Grêmio busca goleiro ‘tarimbado’ no mercado
Com o acesso garantindo para a Série A, o clima começa a ficar mais tranquilo para o Imortal Tricolor. Após um ano muito turbulento na Segunda Divisão, o clube já pensa em 2023 com um olhar mais ousado, tanto que pretende retornar a rota das grandes conquistar em futuro próximo.
Visando um novo time para disputar a elite do futebol nacional, os reforços a serem contratados terão de chegar, vestir a camisa e chamar a responsabilidade de forma imediata. Com isso, atletas que já estão no time terão que ceder a sua titularidade para os reforços, caso de Brenno e Gabriel Grando, goleiros do time gremista.
Tendo em vista uma possível contratação de um goleiro mais experiente, os jovens arqueiros terão que lutar por um espaço no time titular comandado por Renato Portaluppi. Caso chegue algum reforço para a meta, Brenno, Gabriel Grando e Adriel serão somente uma opção para o treinador da equipe.
Um dos nomes cotados pela direção gremista é o ídolo Marcelo Grohe. O jogador vive um momento atípico em seu clube na Arábia Saudita e pode retornar ao Brasil em breve.