Brenno pode voltar ao gol do Grêmio após falhas de Gabriel
O goleiro Brenno, que esteve suspenso na partida contra o Bahia, pode voltar a ser titular do Grêmio no jogo contra o São Paulo. Existem dois motivos para que essa seja a decisão do técnico Vagner Mancini visando o jogo de quinta-feira (2).
O primeiro motivo é o revezamento que vem acontecendo normalmente, junto do goleiro Gabriel Chapecó, que jogou nos três últimos jogos. É bem provável que não fosse a suspensão pela expulsão do banco contra o Flamengo, que Brenno tivesse jogado na última partida.
O segundo motivo são as falhas que Grando (Chapecó) teve contra o Bahia. No primeiro gol, a bola era completamente defensável. E no segundo, embora Geromel tenha sido o maior responsável, ele furou o chute em uma bola alta e tomou o gol, que acabou comprometendo as chances no jogo.
O revezamento havia sido prometido por Felipão, só que acabou não sendo cumprido. Então, Vagner Mancini colocou essa ideia em prática e passou a dar chances aos dois goleiros. Um foi campeão olímpico e o outro já convocado para a Seleção Brasileira principal.
Brenno ou Chapecó?
Faltando três jogos para o fim do Brasileirão, a tendência é que mais uma vez o time tenha várias novidades e uma delas pode ser no gol. O goleiro Brenno pode voltar a jogar pelos dois motivos citados, talvez até mais pelo primeiro do que pelo segundo.
Os dois jovens foram promovidos ao grupo principal em 2021 e jogaram bem, causando essa dúvida nos treinadores. Entretanto, não está definido qual é o verdadeiro dono da posição, nem mesmo nesta reta final de Brasileirão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA