Brenno salvou o Grêmio de tomar uma goleada do Fortaleza
Não é exagero dizer que o Grêmio teria tomado mais gols não fosse a bela atuação do goleiro Brenno. Em outros tempos, se na meta estivesse um certo goleiro ex-Flamengo, o placar teria sido elástico sem sombra de dúvidas. O Fortaleza finalizou 22 vezes, sendo que oito delas foram em direção ao gol.
O chute de Yago Pikachu foi praticamente indefensável, ele passou pelo zagueiro, invadiu a área e bateu cruzado, no cantinho do goleiro. Brenno ficou bem distante de fazer a defesa, mas não teve culpa do Grêmio ter tomado esse gol. A sua parte ele fez.
No primeiro tempo, por pouco Robson não marcou o primeiro do Leão do Pici. A bola respingou no zagueiro gremista e foi em direção ao gol, já caído o arqueiro conseguiu praticar a defesa e mandar a bola para escanteio. Era apenas o início do sofrimento tricolor.
Brenno ainda salvou o tricolor gaúcho em outras oportunidades, e também contou com a sorte, em um chute que o cara do Fortaleza conseguiu mandar para fora, quase dentro da pequena área. Assim, o placar foi de apenas 1×0.
Brenno repete outros goleiros de times rebaixados
Normalmente, o goleiro é o melhor jogador de um time rebaixado. Claro que alguns podem cair por ter frangueiros na meta. Mas, geralmente o arqueiro é o craque do time.
O Inter de 2016, por exemplo, tinha Danilo Fernandes em ótima fase, mas perdia vários jogos por 1×0. Em 2019 o CSA contou com Jordy, um dos melhores do Campeonato Brasileiro em sua posição.
E agora Brenno, no Grêmio, segue um caminho parecido ao desses e de tantos outros. Um santo apenas não tem conseguido fazer milagres.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA