Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Brenno testa positivo para Covid-19 e pode ficar de fora das Olimpíadas

Goleiro não conseguiu viajar ao Japão com os companheiros

- Publicidade -

O goleiro Brenno pode ficar fora dos Jogos Olímpicos. A Seleção Olímpica embarcou para Tóquio, mas ele teve que ficar na Sérvia. O motivo é que testou positivo novamente para Covid-19 e não pode viajar, o exame foi realizado para o jogo contra os Emirados Árabes, na quinta-feira (15).

- Publicidade -

O primeiro diagnóstico aconteceu faz um mês. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acredita que o caso seja um falso positivo. A delegação brasileira desembarcou no Japão na manhã deste sábado (17), lá já era noite quando o voo chegou ao solo nipônico.

Brenno contraiu Covid-19 justamente durante amistosos da Seleção Olímpica, antes mesmo que a convocação fosse anunciada. Assim, perdeu partidas contra Sport e Cuiabá, pelo Brasileirão e precisou cumprir o procedimento de isolamento, até retornar às atividades.

A CBF informou que todos os outros exames realizados pelos jogadores deram negativo. A estreia brasileira no torneio de futebol acontecerá na próxima quinta-feira (22), o jogo é contra a Alemanha, às 8h30. A cerimônia de abertura dos jogos acontece no dia seguinte.

Será que Brenno perderá os Jogos Olímpicos?

- Publicidade -

Novos exames devem ser realizados para que exista a comprovação de que o goleiro não está mais contaminado com a doença. Caso isso aconteça, deverá pegar um voo rumo ao Japão, onde se encontrará com os companheiros.

Recentemente a Fifa aumentou o número de convocados, permitindo que as seleções chamassem mais jogadores justamente para evitar problemas com a doença. Inicialmente, apenas Brenno e Santos eram os goleiros. Depois, o goleiro Lucão, do Vasco, também foi chamado.

O Japão e o Comitê Olímpico possuem rígidos protocolos de segurança, para impedir que exista caos durante os jogos. O problema com o brasileiro pode sim influenciar em sua participação no torneio.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @cbf_futebol

- Publicidade -

Comentários
Carregando...