Brenno x Chapecó: números são favoráveis ao catarinense
O Grêmio revelou praticamente de uma só vez dois grandes goleiros. Brenno e Gabriel Chapecó são jovens e impressionam com as grandes defesas que realizam. Até a temporada passada, sequer faziam parte do grupo principal, que tinha Vanderlei, Paulo Victor e Julio Cesar, nesta ordem.
Mas, com as constantes falhas dos veteranos, os jovens ganharam espaço. Vanderlei foi liberado e assinou com o Vasco, enquanto Julio Cesar teve seu contrato encerrado e deixou o clube. Já Paulo Victor, segue no clube, que busca uma rescisão amigável com o goleiro.
Brenno foi convocado para os Jogos Olímpicos e Gabriel Chapecó assumiu a meta tricolor. Mas, com as ótimas atuações que vem tendo, já não causa mais saudade em relação ao titular.
Brenno ou Chapecó: quem tem números melhores?
Já se levanta na crônica esportiva gaúcha o debate entre Brenno e Chapecó, para definir qual deles será titular ao longo da temporada 2021. De fato, Brenno pegou um momento positivo do time, a arrancada vitoriosa de Tiago Nunes inflou seus números de vitórias.
Chapecó jogou em partidas tensas, já com o time em baixa. A seguir você confere os principais números que envolvem os dois goleiros. Qual deles é mais eficiente embaixo das traves? Brenno voltará ao time daqui um mês e até lá sua condição de titular pode não ser mais a mesma, confira:
Brenno
- 25 jogos
- 26 gols sofridos
- Média de 1,04 gols sofridos por jogo
- 7 jogos sem sofrer gols
- 250 minutos em campo
- 14 vitórias
- 4 empates
- 7 derrotas
Gabriel Chapecó
- 7 jogos
- 6 gols sofridos
- Média de 0,86 gols sofridos por jogo
- 2 jogos sem sofrer gols
- 630 minutos em campo
- 2 vitórias
- 4 empates
- 1 derrota
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA