Brum monta sua seleção ideal do Grêmio em entrevista; Geromel fica de fora
Ex-dirigente não escalou craque dos anos 90
Brum não seguirá no Grêmio em 2025
O ex-dirigente do Grêmio, Antônio Brum, que deixou a vice-presidência de futebol na última segunda-feira (09), revelou sua seleção histórica do Tricolor em entrevista ao jornalista Filipe Gamba. Para surpresa de alguns torcedores, os ex-jogadores Pedro Geromel e Paulo Nunes ficaram de fora da lista.
Outro nome que gerou debate foi o de Roger Machado, atual treinador do Internacional. Brum, que já afirmou não considerá-lo um ídolo do Tricolor, escolheu Gilberto, que disputou a Copa do Mundo de 2006, como o principal nome da lateral-esquerda.
“Para mim, ele foi o lateral-esquerdo que mais jogou bola, era técnico, forte, um craque. Coloco o Gilberto naquela prateleira de jogadores excepcionais que não tiveram a fama proporcional ao tamanho do futebol que apresentaram”, afirmou.
No ataque, outra decisão gerou polêmica. O ex-dirigente, um dos responsáveis pela contratação do astro uruguaio Luis Suárez, colocou o craque eleito melhor jogador do futebol brasileiro em 2023 ao lado de Renato Portaluppi e Jardel. O nome de Paulo Nunes foi deixado de fora para dar lugar a Luan, uma escolha questionada por Filipe Gamba.
“Não poderia deixar de fora o Luan. Sou fã do Luan. Ele teve uma importância enorme na história do Grêmio, especialmente para os torcedores da minha geração, que viram o clube sair de um jejum de títulos importantes. Essa geração quebrou o jejum, e o Luan foi o líder técnico desse período. Ele representava o torcedor dentro de campo. Bateu de volta em quem bateu no Grêmio, respondeu às provocações dos adversários e marcou gols em Grenais. Ele é o líder técnico de uma geração histórica. Luan nunca ficará fora dos meus 11 jogadores mais importantes da história do Grêmio”, destacou.
Leia mais:
Com negativa de Tite, veja os estrangeiros cotados para assumir o Grêmio
O pior ano de Renato Portaluppi no comando do Grêmio; Veja os números
Perguntado sobre a ausência de Paulo Nunes, Antônio Brum enfatizou o respeito e a idolatria pelo ex-jogador, mas destacou que Luan teve um peso maior na história do Tricolor. “Paulo Nunes é um ídolo do Grêmio, sem dúvida. Já discuti isso em várias resenhas. Mas acredito que o Luan tem uma importância maior na história do Tricolor. Paulo Nunes foi um jogador incrível, decisivo e talentoso, mas o Luan simboliza a última geração campeã do clube”, concluiu.
Confira a escalação de Antônio Brum:
Danrlei; Arce, Adílson Batista, Kannemann, Gilberto; Dinho, Maicon, Luan; Renato Portaluppi, Jardel e Luis Suárez. Técnico: Luiz Felipe Scolari
- Vice-presidente: Cacalo
- Presidente: Fábio Koff