Brum expõe reação inusitada de Alberto Guerra após nome de Suárez virar pauta no Grêmio
Guerra ficou incrédulo com a chance de Suárez no Grêmio
Um dos grandes craques em atividade no futebol mundial, o centroavante uruguaio Luis Suárez, quarto maior artilheiro do mundo neste momento, foi o grande destaque do Grêmio na temporada de 2023. A passagem do craque, encerrada na última quarta-feira (6), com direito a dois golaços em pleno Maracanã diante do Fluminense, já deixou saudades na torcida.
Leia mais:
Grêmio tem CINCO reforços confirmados para 2024
Site traz quentinha surreal sobre Griezmann e agita torcida do Grêmio
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente do futebol do Tricolor Gaúcho, Antônio Brum, relembrou detalhes da negociação entre o Clube e Suárez. O dirigente não escondeu nada e revelou qual foi a primeira reação do presidente Alberto Guerra ao escutar o nome do uruguaio nos bastidores.
“Tem até uma história, ainda da época da eleição. Sabia que o Renato jogava no 4-2-3-1 e precisava de volantes de posse e meia central. Mas cheguei com um nome extra… Falei para o Guerra: ‘Vamos contratar o Carballo e o Cristaldo, e o golaço é tirar o Luís Suárez do Nacional. Ele vai ficar livre’. O Guerra reagiu: ‘Está maluco, o Suárez é impossível? Mas se acha que dá, vamos para cima’“, contou.
Após a reação inusitada, o presidente do Imortal deu confiança para Brum tentar avançar nas tratativas para contratar o camisa 9.
“Sempre me deu todo o apoio. Eu que fiz o primeiro contato, através de amigos, consegui o contato do intermediário dele. Costuramos a primeira proposta e levamos para eles“, acrescentou.
Principal destaque do time comandado por Renato Portaluppi no ano, Suárez encerrou a temporada com números incríveis. O uruguaio, que disputou 54 jogos, marcou 29 gols e ainda colaborou com 17 assistências.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação