Brum liga ‘modo sincerão’ e revela a verdade sobre as tratativas do Grêmio por Michael
Grêmio tentou Michael ainda em 2023
O Grêmio já projeta a temporada de 2024, mas os bastidores do ano anterior ressurgiram no ambiente do Tricolor Gaúcho. Durante a temporada de 2023, o departamento de futebol e a comissão técnica tinham o desejo de reforçar o sistema ofensivo da equipe com a contratação de Michael. A direção do Tricolor Gaúcho, valendo-se da relação entre o técnico Renato Portaluppi e o atacante, fez inúmeras tentativas junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, sem sucesso.
Leia mais:
Cruzeiro ‘desdenha’ proposta do Inter por lateral e Grêmio se articula nos bastidores
Grêmio massacra rival e aplica chocolate surpreendente na estreia da Copinha 2024
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi na noite desta segunda-feira (1º), o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antônio Brum confirmaram a tentativa pelo atleta e revelaram detalhes dos bastidores da negociação.
“Naquele momento (metade de 2023), fizemos proposta pelo Michael. Talvez se tornasse a contratação mais cara, porém não foi possível trazê-lo”, afirmou o mandatário gremista.
Antônio Brum, comandante do departamento de futebol do Imortal, foi além, expondo os obstáculos que impediram o avanço na negociação por Michael. Os gaúchos tentaram a contratação do jogador por longos meses, mesmo assim não foi o suficiente e frustrou as expectativas da torcida.
“Com a chegada do Jorge Jesus, as coisas mudaram no Al-Hilal. O Michael recebeu aumento salarial e outras vantagens. Usamos muito a figura do Renato e a amizade dos dois para avançar e tentar trazer na metade do ano”, explicou Brum.
Imagem destaque: Divulgação/ Getty Images