Bruno Alves rebate ‘cornetinhas da imprensa’ e defende estudos de Renato Portaluppi no Grêmio
O zagueiro Bruno Alves foi um dos grandes personagens na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. Na tarde do último sábado (25), o defensor se envolveu no lance que gerou o gol do Ypiranga, mas deu a volta por cima e, de cabeça, garantiu a vitória pelo placar de 2 a 1, que levou a disputa da vaga para os pênaltis.
Na tarde de terça-feira (28), em meio à preparação do Imortal para o primeiro jogo da final do Gauchão, contra o Caxias, no sábado (1º), às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o defensor saiu em defesa de Renato Portaluppi. Ao contrário dos críticos, Bruno Alves defendeu a postura estudiosa do treinador.
“Renato é um cara que tem muita variação. Gosta de saber os detalhes do jogo. Quando vamos pra concentração, ele mostra os pontos fortes e negativos do adversário, o estudo dos jogos é bem complexo“, afirmou o zagueiro.
Bruno Alves valoriza concorrência na zaga do Grêmio
O sistema defensivo do Tricolor atualmente está desfalcado, mas conta com nomes de peso. Além de Kannemann, que se recupera de um problema físico sofrido recentemente, quem também está entregue ao departamento médico é Pedro Geromel, referência no setor há alguns anos.
“Gosto de planejar o dia a dia. O futebol é muito dinâmico. Penso em todo dia vir treinar e representar a camisa do Grêmio nos jogos. Daqui a pouco o Geromel volta. Temos uma zaga de alto nível. Todos terão oportunidade“, completou Bruno Alves.