JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Bruno Cortez deixa o Grêmio com 8 títulos no currículo

Bruno Cortez não é mais jogador do Grêmio. A direção confirmou a não renovação de contrato na quarta-feira (15). O atleta conquistou oito títulos nos quatro anos de clube e sai como um dos jogadores mais vitoriosos da história do tricolor gaúcho.

Contratado de graça no começo de 2017, logo no primeiro ano ele foi titular na campanha que deu o tricampeonato da Libertadores da América ao Grêmio. E no ano seguinte, ganhou a Recopa Sul-Americana pelo Imortal.

Cortez fez parte ainda do time que ganhou o Gauchão em 2018, 2019, 2020 e 2021, conquistando um tetracampeonato que não vinha há décadas. Ainda esteve na Recopa Gaúcha 2019 e na Taça Francisco Novelletto, o primeiro turno do Gauchão 2020.

Criticado por ir ao ataque e errar quase todos os cruzamentos, teve somente nove assistências, com dois gols marcados, um em 2017 e outro em 2019. Ele teve 228 jogos pelo Imortal, um dos atletas que mais vezes vestiu o manto tricolor na carreira e certamente será lembrado por anos.

Bruno Cortez terá novo time em 2022

A direção chegou a pensar em renovar o contrato com o lateral-esquerdo, mas voltou atrás. A corrente dos que pensava na renovação tinha Denis Abrahão e acreditava que o time havia evoluído. Do outro lado, o grupo que venceu, preferia renovar o grupo e por isso, optou por mandar embora o lateral.

O jogador terá que procurar um novo clube para 2022. Ele foi titular com Felipão no começo do trabalho, assim como no começo da passagem de Vagner Mancini. Sua saída representa um começo de renovação no grupo vitorioso dos últimos anos, mas que acabou rebaixado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo