Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Bruno Cortez jogou 32 vezes na temporada 2021 pelo Grêmio

Jogador gremista tem contrato até o fim de 2021

- Publicidade -

Bruno Cortez é um dos jogadores mais criticados do Grêmio e atualmente é reserva da equipe. Com Felipão, recuperou a titularidade e vinha jogando, até ser substituído por Rafinha. Na temporada 2021 ele tem 32 partidas disputadas e duas assistências, ambas na partida contra o Aragua, que acabou 8×0.

- Publicidade -

Tratado como um lateral defensivo, Cortez servia como uma espécie de terceiro zagueiro para o time de Felipão. Só que ofensivamente produz muito pouco. Quando vai a linha de fundo, tem dificuldades para cruzar na cabeça dos atacantes, isso quando vai…

Em 2017 ele marcou um gol e não deu nenhuma assistência, o jogador tem contrato até o fim de 2021 e dificilmente vai continuar na Arena. Campeão da Libertadores 2017, foi um dos jogadores recuperados por Renato Portaluppi. Mas, não é de hoje que não convence e rende pouco.

Os números de Bruno Cortez pelo Grêmio

Bruno Cortez já tem mais de 200 jogos pelo Grêmio, com uma média de uma participação em gol a cada 20 partidas, praticamente. É uma média extremamente baixa e que incomoda os gremistas. Veja os números dele:

- Publicidade -

  • 2017: 46 jogos, 1 gol
  • 2018: 52 jogos, 3 assistências
  • 2019: 45 jogos, 1 gol, 2 assistências
  • 2020: 42 jogos, 2 assistências
  • 2021: 32 jogos, 2 assistências
  • Total: 217 jogos, 2 gols, 9 assistências

Desde a contratação de Diogo Barbosa, vem revezando com o ex-Palmeiras na titularidade. Até que nas últimas partidas foi sacado do time para a entrada de Rafinha. Se dependesse da torcida, Bruno Cortez não jogaria mais e Guilherme Guedes assumiria a vaga.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.