Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadores

Bruno Uvini se despede de Renato Portaluppi no Grêmio: “Essa honra levarei comigo”

O jogador já desembarcou na Bahia

Bruno Uvini - destaque do Grêmio - em ranking
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Bruno Uvini é anunciado no Vitória e agradece Renato pela oportunidade no Grêmio

O mercado da bola está sempre em movimento e, desta vez, quem ganha destaque é o zagueiro Bruno Uvini. Após uma passagem pelo Grêmio, o jogador de 32 anos fechou contrato com o Vitória e desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (10).

A chegada de Bruno Uvini ao Leão é em definitivo, com um contrato que se estende pelos próximos dois anos. Sua trajetória no Tricolor começou em 2023, quando ele ingressou no clube em busca de retomar sua carreira, aceitando um salário significativamente mais baixo em comparação aos demais jogadores, de aproximadamente R$ 50 mil mensais.

Leia mais:

Confira a maratona de jogos do Grêmio para os próximos dias

Quais são as chances de classificação do Grêmio na Libertadores?

Sob a aposta do técnico Renato Portaluppi, Bruno Uvini teve uma participação ativa na última temporada, porém, perdeu espaço em 2024. Apesar de ter renovado seu contrato até 2025 no final de dezembro do ano passado, o zagueiro foi oficializado como reforço do Vitória nesta quinta-feira (11), mudando de ares e buscando novos desafios em sua carreira.

Com a saída de Bruno Uvini, o clube passa a ter para a posição o cinco atletas: Pedro Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã. Vale ressaltar que o contrato de Geromel está previsto para se encerrar na metade deste ano

Elogios ao comandante gremista

Bruno Uvini desembarcou em Porto Alegre como uma aposta de Renato Portaluppi. O zagueiro rendeu dentro do esperado e não poupou elogios ao técnico em uma publicação em seu perfil do Instagram.

“Uma honra ter trabalho e aprendido muito do que é o futebol com você.

Serei eternamente grato por ter apostado e acreditado em mim, que você é um treinador extremamente vitorioso, campeão e competente todos já sabem.

Mas poucos conhecem o ser humano que você é, e esse privilégio sempre levarei comigo.

Obrigado por tudo, e te desejo tudo de melhor na sua vida @renatogaucho”, escreveu Bruno Uvini na sua rede social.

 

Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

2 Comentários

  1. Vai lá & boa sorte pra você B.Uvini que aqui tu não teve tanta meu abração € vai logo com Deus que essa direção se liga nas contratações já pra ontem & voa 🛫 contra o tempo & toma jeito de fazer pela ao menos uma contratação do nível de Suárez pra que os torcedores possa dizer essa valeu á pena??🤔🤔🤦‍♂️🤦‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo