Cabe no Grêmio? Atacante Pedro Rocha vai deixar o Athletico
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Autor de dois golaços no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil em 2016, o ídolo do Grêmio Pedro Rocha está de saída do Athletico-PR. Atuando no clube paranaense desde julho do ano passado, o atacante viu seu contrato de empréstimo com o Furacão ser encerrado no último domingo (31).
Entretanto, o clube comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari já decidiu que não irá acionar a cláusula de opção de compra do atleta junto ao Spartak Moscou, da Rússia. No contrato com o Athletico-PR, estava previsto o pagamento de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 29,1 milhões) para a permanência do jogador.
Sabendo disso, Felipão resolveu não utilizar mais o ex-avante gremista, que não entra em campo desde 12 julho, diante do Bahia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o atleta não jogava para não completar os sete jogos impostos como limite de transferência a outro clube da Série A — o São Paulo tem interesse na sua contratação.
Com a camisa do Furacão, Pedro Rocha fez 45 jogos e marcou oito gols, além de seis assistências. Além disso, o atleta foi campeão da Copa Sul-Americana de 2021.
Pedro Rocha tem futuro indefinido
Nesta semana, o jogador de 27 anos terá uma reunião com a diretoria do Spartak Moscou, onde possui contrato, para decidir o seu futuro. Após isso, ficará definido se o atacante permanecerá na Rússia ou se será emprestado novamente. No entanto, a preferência do clube russo é de que Pedro Rocha seja vendido a outro time, já que realizou um alto investimento na compra do atleta, em 2017, quando o tirou do Grêmio por R$ 40,5 milhões.
Com o elenco fechado, o Tricolor não tem o interesse de realizar novas contratações neste momento. Situação que certamente será alterada no final do ano, quando uma nova direção assumir o clube gaúcho. Pelo Imortal, Pedro Rocha disputou 126 partidas entre 2015 e 2017, marcando 32 gols. Nesse período, o atacante foi campeão da Copa do Brasil em 2016 pelo Grêmio.