JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Cabem no Grêmio? Confira os quatro emprestado que voltarão ao Palmeiras no final de junho

Reforços ou moeda de troca? A situação dos jogadores que retornam ao Verdão

Bruno Tabataex palmeiras
Imagem: Divulgação/Sporting (Bruno Tabata)

Jogadores do Palmeiras que podem apitar no radar do Gremio

Junho está chegando ao fim e o Palmeiras pode ter a volta de quatro jogadores emprestados. Bruno Tabata, Rafael Navarro, Pedro Lima e Pedro Bicalho estão prestes a encarar um futuro incerto no clube. Será que algum deles poderia encontrar espaço no Grêmio?

Bruno Tabata: o destaque

Bruno Tabata é o nome que mais chama atenção. Emprestado ao Qatar SC, o atacante de 27 anos vive o melhor momento de sua carreira, com 13 gols e sete assistências. Apesar de sua performance brilhante, o clube catari não sinalizou interesse em exercer a opção de compra de 5 milhões de euros. Com contrato até 2026, o retorno de Tabata ao Palmeiras é quase certo, mas será que ele encontrará espaço no elenco de Abel Ferreira?

Leia mais:

Pepê solta o verbo sobre volta do Grêmio ao futebol: “Não quero que tenham pena de nós”

Últimas do Grêmio: desfalque na Libertadores, novidade em Curitiba, novo impasse no Brasileirão

Rafael Navarro: agradando nos EUA

Rafael Navarro tem uma situação um pouco diferente. Com nove gols e uma assistência em 15 partidas pelo Colorado Rapids, o atacante também tem a opção de compra fixada em 5 milhões de euros. Os norte-americanos têm até o fim de junho para decidir seu futuro, mas a tendência é que ele retorne ao Palmeiras. Com a lesão de Bruno Rodrigues e a saída de Endrick, Navarro poderia ser uma peça útil para o ataque alviverde, ou quem sabe, uma aposta interessante para o Grêmio?

Pedro Lima: sem espaço na Inglaterra

O volante Pedro Lima, de 21 anos, não conseguiu se firmar no Norwich, da Inglaterra, e passou a maior parte do tempo no time sub-21, onde disputou 19 partidas e marcou seis gols. Recentemente, ele se despediu do clube inglês e provavelmente será emprestado novamente. Com contrato até 2026, Lima pode ter mais uma chance de mostrar seu valor, mas as chances de retorno ao Palmeiras são pequenas.

Pedro Bicalho: experiência diversificada

Pedro Bicalho, outro volante, tem um contrato com o Palmeiras até o final de 2024. Após passar por clubes de Portugal e do Brasil, incluindo o Santa Clara e o Vitória, ele conseguiu recentemente o acesso à segunda divisão portuguesa com o FC Alverca. Mesmo com essa conquista, Bicalho também deve ser emprestado novamente, pois dificilmente encontrará espaço no atual elenco palmeirense.

E o Grêmio?

Para o Grêmio, que sempre está de olho em reforços, esses jogadores podem ser interessantes. Tabata e Navarro, em particular, trazem a experiência de marcar gols e poderiam ser testados no ataque Tricolor. Lima e Bicalho, com mais rodagem, poderiam agregar na disputa por posições no meio-campo. Tudo dependerá das negociações e das decisões de Abel Ferreira e da diretoria palmeirense.

 

Imagem destaque: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo