Cacalo liga o ‘modo sincerão’ e analisa as contratações do Grêmio; confira

Cacalo analisa contratações da atual temporada do Grêmio
Com o acesso do clube à Série A e troca de gestão, o Grêmio iniciou a temporada com dispensas e contratações mais qualificadas para o plantel. O Tricolor anunciou Luis Suárez e outros nomes de peso, por exemplo, Franco Cristaldo e Felipe Carballo. Na janela de transferências do meio do ano, a direção gremista buscou outros atletas para o sistema ofensivo e defensivo.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio mira contratação de craque do Flamengo para 2024
Informação devastadora balança os bastidores do Grêmio; entenda
Em sua coluna de GZH, o patrono do Tricolor Gaúcho Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, foi cirúrgico para analisar as contratações do clube em 2023. De acordo com a opinião do jornalista, apesar das duas conquistas no começo do ano, o Imortal foi eliminado da Copa do Brasil e tem poucas chances de ser campeão do Brasileirão 2023. No entanto, precisa pegar uma vaga na Libertadores 2024 e buscar peças melhores no mercado da bola para o próximo ano.
Para Cacalo, as negociações do Tricolor em 2023 não foram ruins e acrescentaram qualidade ao time. Mas, para a próxima temporada a direção precisa pensar de uma forma diferente e buscar nomes mais qualificados.
“As negociações que o Grêmio fez neste 2023 foram razoáveis, sem, no entanto, acrescentarem a qualidade que um clube do tamanho do Grêmio necessita. Muitas delas foram e estão sendo úteis. No entanto, o planejamento para a próxima temporada deverá atender e cumprir um acréscimo de qualidade à equipe”, analisou.
Já de olho em 2024, a gestão gremista mapeia o mercado da bola para buscar um nome de peso para o clube. Com a decisão de Suárez de permanecer só até o final da temporada, o Imortal entende que precisa de outro atleta à altura.