Cacalo apresenta dois ‘legados’ da temporada do Grêmio
O Grêmio recebeu o já rebaixado Brusque na noite desta última quinta-feira (3), na Arena, em Porto Alegre, e venceu por 3 a 0, pela última rodada da Série B 2022. Os gols da partida foram marcados por Guilherme e Gabriel Silva (duas vezes). Entretanto, o ex-dirigente Cacalo revelou alguns legados do Tricolor Gaúcho durante a temporada.
Cacalo comenta sobre o maior legado do Grêmio em 2022
Em um ano bastante difícil e complicado para qualquer jogador e torcedor do Tricolor, as coisas ficaram boas no final da temporada. Após conquistar o acesso, o clima de alívio foi tomado no vestiário do Grêmio, entretanto, segundo Cacalo o clube teve seu legado mesmo com o ano atípico do time.
“O maior legado deixado na temporada ruim de 2022 foi Bitello, seguido por Gabriel Silva, apesar de suas poucas participações. E nem vou falar em Kannemann: apesar de lesões, sempre apresenta boas atuações“, afirmou Cacalo.
O Grêmio contou com ajuda de grandes atletas na temporada, porém, os jovens provaram que a categoria de base merece mais oportunidade dentro do time principal do Imortal Tricolor. Não são muitos os pontos positivos que o Grêmio pode manter e carregar para o próximo ano. O acesso garantido na vitória diante do Náutico, nos Aflitos, teve um destaque oriundo das categorias de base do clube, o meio-campista Bitello.
A atuação do Gabriel Silva no último confronto com o Brusque, também foi um dos pontos abordados pelo colunista. O comunicador revelou que sempre gostou do futebol do jovem meia desde que jogou pela primeira vez com a camisa do Grêmio.
“Gabriel Silva, desde a primeira vez que vi jogar, me passou uma excelente impressão. No entanto, foi pouco utilizado – pois parece que pensei muito diferente dos treinadores que passaram pelo Grêmio“, concluiu.