Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoOpinião

Cacalo pede caras novas no Grêmio: “Gostaria de saber…”

Está prevista para esta segunda-feira (5) a chegada do técnico Renato Portaluppi visando o início do seu quarto ciclo como comandante do Grêmio. Apesar da euforia e esperança de milhares de gremistas, alguns torcedores se mostram mais receosos, temendo que o treinador fique abandonado no cargo.

Nesse sentido, o comunicador gremista Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, comentarista do Grupo RBS, opinou nesta segunda-feira, em sua coluna de GZH, que o eterno ídolo tricolor precisará de apoio na retaguarda do clube, especialmente no departamento de futebol.

“Tenho muita curiosidade sobre como será a formação da equipe gremista com a chegada de Renato. Sempre fui torcedor do nosso ídolo em cada vez que ele trabalhou no clube. Como ficou muito tempo nas suas passagens anteriores, acredito que em determinado momento houve um certo desgaste na relação, mas para substituí-lo,  não tínhamos um profissional à altura para tomar conta de seu lugar. Houve algumas tentativas que não deram certo por uma série de razões e, finalmente, Renato voltou ao Grêmio. Gostaria de saber como ficará o departamento de futebol, pois não quero crer que um clube do tamanho do Tricolor fique exclusivamente dependente de uma só pessoa”, desabafou o ex-dirigente.

De acordo com Cacalo, Renato precisará ter ao lado companheiros e diretores que também entendam e tenham experiência em futebol, sob pena de haver uma nova possibilidade de desgaste no relacionamento com a direção e torcedores. Vale lembrar que o acumulo de funções de Portaluppi foi uma das principais críticas dos gremistas no final da última passagem do técnico pela casamata do Imortal.

Comandante estava à espera da chamada do Grêmio

Sem dirigir uma equipe desde dezembro, quando saiu do Flamengo após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, no Uruguai, Renato recusou duas propostas milionárias do futebol árabe neste ano. Nos últimos meses, o treinador também foi especulado no Boca Juniors, após o clube argentino demitir Battaglia do cargo.

Ídolo máximo do Grêmio, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores do Imortal desde o início da Série B, quando o time de Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo. Contudo, após alguns bons resultados, principalmente dentro de casa, o ex-técnico acabou ganhando respaldo e o nome de Portaluppi passou a perder força entre a torcida.

No entanto, apósquatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando ao Tricolor a decisão de convocar o eterno ícone gremista para voltar à casamata do clube gaúcho. Pelo Grêmio, Renato disputou 411 partidas como treinador, conquistando a Copa do Brasil (2016), a Copa Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Gaúcho em 2018, 2019 e 2020.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo