Cacalo crava que o Grêmio errou em liberar Rafinha e companhia
O Grêmio fez uma escolha ousada ao liberar três jogadores que estavam em fim de contrato. Diego Souza, Rafinha e Cortez acabaram sendo avisados que o clube não renovaria com eles.
No entanto, a decisão acabou gerando repercussão. O ex-presidente do Grêmio, Cacalo, acredita que o tricolor errou ao dispensar esses atletas, já que poderiam ainda ser peças úteis para o plantel.
“Penso que Rafinha, Cortez e Diego Souza seriam os poucos experientes que, mediante determinadas condições, poderiam permanecer após a reformulação que está sendo feita no clube, principalmente porque há enorme carência nestas funções”, disse Cacalo.
O motivo pelo qual Cacalo acredita que foi um grande erro, é porque será difícil para o tricolor contratar, os empresários e times sabendo da necessidade do clube, cobrarão mais.
“Claro que deve haver motivos de sobra para a dispensa, que foge do nosso alcance. Mas, o mercado supervalorizará eventuais buscas de novos atletas, sabedor das necessidades gremistas. Diante de tudo isso, aumenta o número de jogadores que o Grêmio deve buscar de imediato, pois todos os demais clubes concorrentes estão se movimentando neste sentido”, determinou Cacalo.
Cacalo crava que o Grêmio errou em liberar Rafinha e companhia
A posição de Cacalo faz bastante sentido. Contudo, não temos como cravar que o Grêmio errou em não renovar. Não sabemos quanto esses jogadores pediram para renovar seus contratos. A depender do valor perdido, ficaria complicado para o Imortal.
No entanto, se a gestão gremista for boa, vai conseguir repor os jogadores que saíram. Porque, eles possuíam qualidade, mas não tinham tanta capacidade física, devido a idade. Logo, o tricolor pode compensar contratando jogadores melhores fisicamente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA