Cacalo critica postura dos jogadores em empate do Grêmio na Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A expectativa para o jogo entre Grêmio e Chapecoense era que a equipe de Roger Machado encararia a partida como uma revanche, já que no primeiro turno da Série B foi derrotada para a Chape dentro de casa. O bom momento da equipe também dava indícios de que a postura do Tricolor Gaúcho seria outra, mas não aconteceu.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, na primeira falta do confronto, o volante Bitello é expulso e o Tricolor se obriga a jogar durante uma hora com um jogador a menos. Além da expulsão, não existia outro aspecto que desfavorecesse o Grêmio no jogo. O gramado era ótimo, as condições do jogo, torcida gremista lotando o seu espaço na Arena Condá. Mesmo assim, os jogadores abdicaram de tentar jogadas ofensivas e se defenderam o jogo todo, fazendo com que a partida se arrastasse e resumisse em ataque contra defesa.
O ex-dirigente do Grêmio, Cacalo, comentou em sua coluna de GaúchaZH sobre essa postura dos jogadores do Grêmio, que pouco chegaram ao ataque após a expulsão de Bitello. De fato, as atenções defensivas da equipe precisam ser redobradas, porém, deixar de atacar os espaços no ataque para ter a oportunidade de abrir o placar demonstrou um pouco do motivo pelo qual a equipe não vence fora de casa.
“Busco entender e não encontro uma explicação razoável para o fato de o Grêmio não obter vitórias fora da Arena. No jogo contra a Chapecoense, embora possa ser explicado pelo fato da expulsão de Bitello que muda a forma de jogar, o Tricolor desistiu de atacar, decretando que com um jogador expulso era proibido vencer”, disse Cacalo.
Grêmio terá dez dias até a próxima rodada da Série B
Após o fim da partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, o Grêmio retorna a Porto Alegre e inicia uma longa preparação para enfrentar a equipe do Guarani na próxima rodada da Série B. O confronto acontece somente no dia 5 de agosto. Sendo assim, a equipe comandada por Roger Machado terá 10 dias até o próximo jogo.
Roger analisa empate do Grêmio, explica substituições e ressalta: “levamos um ponto”