OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Cacalo elogia condução de Guerra em renovação do Grêmio com Renato

Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio escolheu na última semana o seu novo presidente. Ex-vice de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra foi eleito para o cargo de mandatário tricolor para o triênio 2023/2025, buscando devolver o clube gaúcho ao caminho dos títulos.

Para isso, o dirigente resolveu contar com a presença de Renato Portaluppi na casamata gremista. Junto do vice de futebol Paulo Caleffi e do diretor Antônio Brum, Guerra viajou até o Rio de Janeiro para fechar a renovação de contrato do ídolo tricolor, que ampliou o seu vínculo até o final de 2023.

Apesar de algumas críticas, o movimento foi muito elogiado pelo ex-presidente do Tricolor, Luiz Carlos Silveira Martins, que atualmente é comunicador de GZH. De acordo com Cacalo, em sua coluna desta segunda-feira (21), Guerra adotou um procedimento muito inteligente. Ao contrário da última gestão, em que Renato afirmava diariamente que só tratava com o presidente, o mandatário levou ao Rio de Janeiro dirigentes capazes de tratarem do acerto em conjunto, estabelecendo uma hierarquia de trabalho entre os profissionais.

“Agora sabemos que o departamento de futebol tem dois novos dirigentes, e o presidente ficará com as decisões de última instância. O importante é que o técnico terá, sempre ao seu lado, a ajuda da diretoria para que, todos juntos, decidam o que fazer com o futebol do Grêmio nesta temporada”, escreveu Cacalo.

De contrato assinado, Renato já solicitou novos reforços para o Grêmio em 2023

Apesar de alguma indefinição, Renato Portaluppi acertou neste domingo a sua continuidade no comando do Imortal. Vale ressaltar que o técnico era o nome preferido da chapa vencedora da eleição presidencial, que já tratava a renovação do técnico mesmo antes da nomeação de Alberto Guerra como novo mandatário do Tricolor.

Já pensando nos recursos para disponibilizar um time competitivo para Renato, Guerra já declarou que precisará de muita criatividade para contratar os reforços pretendidos por Portaluppi, visto que há a previsão de um grande déficit para o próximo ano. Segundo cálculos de bastidores, é estimado que o Grêmio abra a temporada com uma dívida de mais de R$ 50 milhões a curto prazo.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo