Cacalo pede atenção em novos reforços para o Grêmio em 2023
Com o acesso à Série A consolidado, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante da próxima eleição presidencial do Grêmio, que acontecerá nas próximas semanas, muitas mudanças estão previstas no elenco de jogadores para 2023
Visando reforçar o plantel para o ano que vem, os candidatos à presidência Alberto Guerra e Odorico Roman detectaram que ao menos seis reforços terão que ser contratados para a próxima temporada, incluindo quatro titulares indiscutíveis. Além das laterais, o sistema de criação e o ataque são posições vistas como primordiais.
Nesse sentido, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, ex-presidente do Grêmio e atual colunista do Grupo RBS, opinou hoje (31), em sua coluna diária, que os dirigentes tricolores já devem se mexer em busca de reforços, já que o plantel de jogadores precisará passar por uma longa reformulação. De acordo com o colunista, os próximos gestores do clube gaúcho deverão trabalhar incansavelmente no mercado de transferências, sem férias ou descanso.
“Se há um jogador de qualidade esperando um contato para que haja uma negociação, cabe ao dirigente, mesmo em dia decisivo para o futuro político do Brasil, dar preferência para fazer contatos com atletas. Se este, por qualquer motivo, demorar uma ou duas horas para aparecer chance de acordo, o dirigente deve ter a necessária paciência para ir até o final da negociação. Fiz este preâmbulo apenas para concluir que dirigente de futebol não pode gozar de férias, nem de feriados. Logo mais os jogadores estarão gozando as tais férias que já referi, pois merecem um descanso depois de uma longa temporada. Apesar de também terem enfrentado longas jornadas, os dirigentes não terão direito à folga. E pior: devem redobrar seu trabalho em busca de reforços para o ano que se aproxima”, escreveu o ex-dirigente do Grêmio.
Romildo Bolzan deixa assunto nas mãos do próximo presidente do Grêmio
Diferentemente de Luiz Carlos Silveira Martins e da maioria dos torcedores, o presidente Romildo Bolzan afirmou nas últimas coletivas que o Grêmio tem uma base de elenco muito boa e que vários jogadores que estão no plantel atualmente podem ser aproveitados no ano que bem. Mesmo assim, o mandatário gremista reforçou que quem irá definir isso é a nova direção, que será eleita no final do ano.
Por isso, a definição por reforços e liberações será do novo presidente, provavelmente Odorico Roman ou Alberto Guerra, os dois favoritos na eleição de novembro. Vale ressaltar que muitos jogadores do elenco atual do Tricolor Gaúcho possuem contratos encerrando neste final de temporada, como é os casos de Kannemann, Diego Souza, Nicolas, Bruno Alves, Elkeson, Edilson, Janderson, Rodrigo Ferreira, Diego Souza, Biel.