Cacalo questiona contratação e elogia decisão do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Anunciado com novo reforço do Grêmio em janeiro deste ano, o meia argentino Benítez está de malas prontas e deve seguir rumo ao América-MG. O seu empréstimo será repassado e o clube mineiro deve assumir a situação contratual do atleta.
O jogador chegou com status de grande jogador e foi muito elogiado pelo vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão. Inclusive, ele foi um pedido do técnico Vagner Mancini no Grêmio, no final do ano passado. Mancini agora é treinador do América e foi quem sugeriu o nome do meia a direção do Coelho.
Para o ex-dirigente do Tricolor Gaúcho, Cacalo, a contratação do atleta argentino não teve sucesso em Porto Alegre. Há quem diga que Benítez tem qualidade com a bola no pé quando está 100% fisicamente, o problema é que ele sofre com as frequentes lesões. O atleta saiu do Grêmio ainda em recuperação de uma lesão parcial nos ligamentos do joelho.
“Porém, fico pensando: quando este jogador esteve no Tricolor, o técnico Vagner Mancini raramente o escalou. Foi assim com Roger também. Que tipo de avaliação foi feita para o Grêmio contratá-lo, na medida em que não tinha um bom currículo nos clubes onde havia atuado? Com as chegadas das novas aquisições, faz muito bem o Grêmio em se desfazer deste atleta, reduzindo a folha salarial do clube. Foi uma boa decisão e com a rapidez que o futebol exige”, disse Cacalo.
Números da passagem de Benítez pelo Grêmio
Com passagens por equipes brasileiras como Vasco da Gama e São Paulo, o meia Benítez pertence ao Independiente, da Argentina. Ele foi apresentado no Grêmio em 5 de janeiro de 2022. Pela equipe gaúcha, o jogador de 28 anos teve um total de 11 partidas disputadas pelo Tricolor Gaúcho.
Entre as competições que o Grêmio disputou em 2022, Benítez atuou em seis partidas do Campeonato Gaúcho, uma da Copa do Brasil e quatro da Série B. Mas em nenhuma o atleta começou como titular ou atuou durante os 90 minutos. Ao todo, o jogador que chegou para resolver os problemas de criação do escrete, concedeu somente uma assistência e não balançou as redes com a camisa do Tricolor.