Cacalo revela o que o Grêmio precisa fazer para subir: “Esse é o espírito”
O Grêmio chega para a partida contra o Vila Nova após quatro partidas sem vencer na Série B. A situação dramática no ambiente interno do Tricolor não pode ser afetada por uma hipótese de que está tudo arruinado, afinal, o escrete ainda é quarto colocado da no campeonato. A partida na Arena, que acontece na próxima sexta-feira (2), deve contar com a colaboração de todos do clube para que a tranquilidade permaneça.
O time de Roger Machado está sem vencer a alguns jogos e reforçar isso a todo momento pode prejudicar os jogadores e comissão técnica. Para o ex-dirigente gremista, Cacalo, tudo precisa estar favorável antes da partida para que em campo os atletas possam se doar e reavivar os ânimos do torcedor na competição. A bola rola para as duas equipes a partir das 21h30.
“A partir disso, com esforço profissional e sacrifício generalizado, que o Grêmio seja bem representado e que o torcedor sofrido possa fazer valer a grandeza tricolor. Não existe jogo ganho antecipadamente. Mas pode existir o esforço, a tentativa de vencer, não se entregando nunca. Este é o espírito gremista. Estamos no páreo, fazemos parte do grupo dos quatro e com força para pontuar, estaremos lutando pela classificação à Primeira Divisão”, disse Cacalo.
Grêmio perde posição para o Vasco no G4
Com a derrota fora de casa para o Criciúma, o Grêmio deu novamente chance para que o Vasco passasse a frente no G4 da Série B. O Cruzmaltino recebeu o vice-lanterna Guarani, na noite de ontem (31), em São Januário, e derrotou o time paulista por 2 a 1. Dessa forma, o Gigante da Colina assumiu a terceira colocação. O Tricolor precisa vencer o Vila Nova para retomar a posição.