“Cada um com seus problemas”, rebate dirigente do Grêmio sobre queixas do Inter
O Internacional está completamente incomodado com a nova data do Gre-Nal. O jogo, remarcado para o dia 9 de março, está gerando grandes polêmicas nos bastidores. Em nota oficial, os colorados voltaram a citar o desequilíbrio técnico com a decisão.
“Quanto à remarcação, o Internacional registra sua inconformidade perante à Federação Gaúcha, sua torcida e comunidade esportiva em geral. Primeiramente, a nova data quebra a isonomia quanto ao período de descanso das equipes, uma vez que o adversário terá um dia adicional de descanso em relação ao Inter. Adicionalmente, a inversão de rodadas causa alteração na ordem de cumprimento de eventuais suspensões, fruto de cartões. Por fim, o dia e horário da partida remarcada desconsidera a principal razão de ser do futebol: a torcida. Da forma posta, diversos serão os colorados e torcedores visitantes que não poderão comparecer ao estádio por dificuldades diversas, sendo o deslocamento o principal”, dizia parte do texto.
Enquanto isso, o Grêmio observa. A direção tricolor está em conformidade com a decisão. De acordo com Sérgio Vazques, diretor de futebold o Grêmio, em entrevista para a rádio Gre-Nal, cada um cuida do seu.
“Cada um com seus problemas, como diria o outro. O Grêmio resolve os seus e o Inter resolve os deles. Quem marcou o jogo foi a federação e nós vamos acatar a data”, disparou.