Caio Ribeiro fala sobre sua passagem pelo Grêmio e revela ‘trairagem’
Caio Ribeiro choca ao falar sobre passado no Grêmio
No ano do centenário do Grêmio, em 2003, Caio Ribeiro vestiu a camisa do clube e teve uma passagem marcada por polêmicas e revelações surpreendentes. Em entrevista para o jornalista Duda Garbi, no YouTube, o atual comentarista da TV Globo trouxe à tona alguns episódios até então desconhecidos, revelando o que chamou de “trairagem” por parte do treinador na época.
Leia mais:
Retrospecto de Renato pela Copa do Brasil anima torcida do Grêmio
Caio, que atuou como atacante, fez questão de relembrar os desafios enfrentados naquela temporada e as circunstâncias que prejudicaram o desempenho do time gremista.
Um dos episódios marcantes citados foi o ocorrido na partida contra o Figueirense, em Florianópolis. Após erros da arbitragem, alguns jogadores do Imortal se envolveram em uma confusão com o árbitro, resultando em suspensões de 90 e 60 dias para Christian e Gavião, respectivamente. Além disso, o comunicador mencionou o episódio das “ovelhinhas”, que encerrou o ciclo de Tite no clube.
Caio Ribeiro também relatou um momento em que o técnico Adilson Batista o afastou do time titular e deu preferência a outros jogadores. O ex-atacante suspeita que isso tenha ocorrido por uma má intenção do treinador, para prejudicar sua imagem em caso de rebaixamento do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Ele revela ter confrontado a diretoria do clube, ameaçando expor as situações controversas que presenciou durante o ano do centenário. De fato, a passagem pelo Grêmio em 2003 terminou de forma conturbada, e o ex-jogador não guarda boas lembranças da forma como as coisas aconteceram.
O jornalista ressaltou que muitos erros foram cometidos naquele ano e que, embora as críticas ao seu desempenho em campo sejam válidas, sempre foi íntegro e honesto.