Caíque x Grando: a disputa de posição no gol do Grêmio
O Grêmio apresentou nesta sexta-feira (4) seu mais novo goleiro, Caíque, ex-Ypiranga de Erechim. O jogador foi apresentado ao lado de Rodrigo Ely, ex-Almería, da Espanha, outro reforço do Tricolor para a temporada.
Umas das principais perguntas foi direcionada ao goleiro Caíque, que comentou a disputa de posição no gol Imortal contra Gabriel Grando, titular da equipe.
“O Grando tá fazendo um bom trabalho, tenho que respeitar o companheiro, é aguardar pela oportunidade do Renato”, destacou.
O Imortal Tricolor adquiriu 100% dos direitos federativos do ex-goleiro do Ypiranga, de Erechim, em transação que girou em torno de R$ 500 mil. Aos 26 anos, o jogador é cria das categorias de base do Vitória, da Bahia. Ele chegou neste ano ao time do interior gaúcho, se destacando contra o próprio tricolor gaúcho na semifinal do Gauchão, pegando uma das cobranças na disputa de pênaltis, em que o time da capital levou a melhor.
Saídas na meta tricolor
Na temporada passada, o clube gaúcho possuía quatro goleiros em seu plantes, Adriel, emprestado ao Bahia, Grando, titular da posição, Brenno, emprestado a time italiano e Felipe Scheibig, que recebe poucas oportunidades. Hoje, após dois jogadores deixarem o elenco, Renato Portaluppi achou necessária a chegada de mais dois arqueiros para a meta do imortal.
Essa será a primeira oportunidade de Caíque em um dos 12 grandes do futebol brasileiro. Apesar de revelado no Vitória, o goleiro pouco jogou e já foi negociado para o CSA, de Alagoas. O jogador terá que disputar posição com Grando e provar ao técnico Renato se deve receber chances.