Com defesa absurda, Caíque cai nas graças da torcida do Grêmio
Caíque cai nas graças da torcida do Grêmio
O Grêmio venceu o Goiás, na noite da última quinta-feira (30), pelo placar de 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e garantiu vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Para o duelo com o Esmeraldino, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu com mudanças entre os titulares.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Goiás pelo Brasileirão 2023
Com dois golaços, Grêmio liquida o Goiás e está de volta a Libertadores
No setor ofensivo, o jovem Nathan Fernandes, uma das grandes joias formadas nas categorias de base do Imortal, foi acionado e produziu grandes jogadas. Já na defesa, a atração foi o goleiro Caíque, que foi acionado no lugar de Gabriel Grando. O antigo titular, alvo de críticas da torcida, acabou parando no banco de reservas.
Apesar de sofrer um gol do Goiás, em um lance cara a cara com o jogador adversário, Caíque caiu nas graças da torcida do Grêmio, principalmente, por conta de uma defesa espetacular. Logo no início do segundo tempo, quando os visitantes venciam por 1 a 0, o goleiro salvou uma cabeçada, após uma cobrança de escanteio, e deixou o Tricolor vivo na partida.
https://twitter.com/euleosanti/status/1730386164714991930
Logo depois da partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e não poupou nos elogios ao goleiro. O comandante afirmou que o jogador mereceu a oportunidade por conta do desempenho no dia a dia de treinamentos.
“Eu sempre falo que eu tenho dado oportunidades para todo mundo. O Grando teve várias e o Caíque teve uma. Chegou a vez dele, pelo que vem treinando. Eu também descansei alguns jogadores. Precisava rodar o grupo. Ele foi muito bem, como o Grando estava bem também. Só não posso mudar sete, oito em uma tacada só. Mas jogador do Grêmio tem que estar pronto sempre“, ressaltou o treinador.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação