Forte desabafo de Caíque após ser substituído em Grêmio x Fortaleza: “senti muito”
O goleiro foi substituído por Rafael Cabral no segundo tempo
Com o goleiro Caíque de titular em Grêmio x Fortaleza na última sexta-feira (4), na Arena, o Tricolor dos Pampas venceu o duelo por 3 a 1, pela 29ª rodada do Brasileirão 2024. No decorrer da partida, o jogador teve um problema físico e precisou ser substituído.
Em lance no segundo tempo do confronto, o arqueiro saltou para defender no canto direito uma cabeçada perigosa do centroavante Lucero. Após a jogada, surpreendendo comentaristas e torcedores do Imortal, o atleta começou a sentir dores nas duas pernas, não conseguiu continuar em campo e precisou ser substituído. Para ele, o problema foi mental e não físico.
“O importante é a vitória de hoje. Agora é seguir em frente, descansar e buscar os pontos fora de casa na próxima quarta-feira (9). As minhas duas panturrilhas estão doendo. Não foi fisicamente, acho que foi o mental muito forte para não querer errar. Sou ser humano, não sou máquina. Não é para acontecer com um goleiro, mas infelizmente acontece”, disse Caíque.
Leia mais
Por motivo bizarro, atleta do Grêmio pode ser desconvocado da Seleção Brasileira
Braithwaite comemora vitória e fala em GreNal pela primeira vez: “Isso é Grêmio”
Substituição de Caíque em Grêmio x Fortaleza
Após o lance citado, o goleiro ainda ficou mais um minuto dentro das quatro linhas, mas não suportou as dores e deu seu lugar para Rafael Cabral. Apesar de entrar frio na partida, o substituto não teve maiores problemas, visto que o Fortaleza pouco chegou na reta final da etapa complementar.
Caíque começou como titular em Grêmio x Fortaleza por conta da suspensão de Agustín Marchesín, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na próxima quarta-feira (9), diante do Atlético-MG na Arena MRV, o argentino retorna para a titularidade. O duelo contra o Galo é o último jogo atrasado do Grêmio na competição nacional.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista