Calcanhar de Aquiles do Grêmio é evidenciado e time sofre demais
O Grêmio vem tomando gols faz 10 jogos seguidos, a última vez que a defesa passou em branco foi contra o Flamengo, no dia 19 de setembro, quase dois meses atrás. E isso ajuda a evidenciar a péssima fase do time dentro das quatro linhas do gramado.
São 20 gols sofridos no período, com uma média de dois gols tomados por jogo. É um número altíssimo, para se ter ideia, a Chapecoense, pior defesa da competição, tomou 52 gols em 31 jogos, com uma média de 1,67 gol sofrido por jogo. Ou seja, bem menor do que a média gremista das últimas 10 partidas.
Vagner Mancini tem promovido um revezamento no gol tricolor, com Brenno jogando algumas partidas e Gabriel Chapecó em outras. No jogo contra o Fluminense, Brenno será o escolhido, até porque seu colega estará com a Seleção Brasileira.
O clube ainda tem mais nove jogos pela frente, para tentar evitar o terceiro rebaixamento na história. Entretanto, se essa peneira defensiva continuar existindo, vai ficar bem mais complicado. O pior de tudo é que na maioria dos jogos a equipe levou mais de um gol.
A direção continua batendo no peito, na figura de Denis Abrahão, e prometendo que a equipe não vai cair. Porém, quem entende o mínimo de futebol e assiste aos jogos, percebe que a situação é bem mais embaixo do que fazer promessas desse tipo.
Últimos jogos do Grêmio pelo Brasileirão
- Athletico-PR 4×2 Grêmio
- Grêmio 1×2 Sport
- Grêmio 2×2 Cuiabá
- Santos 1×0 Grêmio
- Fortaleza 1×0 Grêmio
- Grêmio 3×2 Juventude
- Atlético-GO 2×0 Grêmio
- Grêmio 1×3 Palmeiras
- Atlético-MG 2×1 Grêmio
- Internacional 1×0 Grêmio
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Portal do Gremista