Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Caleffi revive passado e diz o que faria para tentar evitar rebaixamento do Grêmio

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, viu de fora do Clube o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. Na semana passada, o dirigente concedeu entrevista ao canal do jornalista Farid Germano e relembrou o ano ruim que a equipe ultrapassou naquela oportunidade, avaliando o que poderia ter sido feito de diferente. 

Na avaliação de Caleffi, um dos erros cometidos pela antiga gestão foi a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. Para o atual dirigente, Felipão tinha condições de manter o Tricolor na elite do Brasileirão. Os bastidores da saída do experiente comandante, que atualmente ocupa o cargo de diretor-técnico do Athletico-PR, ainda são um mistério. 

Caleffi diz o que faria para evitar rebaixamento do Grêmio 

Ao longo de 2021, surgiram especulações de que Felipão teria entrado em desavenças com líderes do elenco do Imortal. Alheio aos rumores, Caleffi avaliou que, caso estivesse na diretoria naquele momento, daria sequência ao trabalho do comandante. 

Felipão é um grande gremista, um emblema do Grêmio. Eu te confesso que não sei os bastidores da saída dele e por isso não posso opinar se houve adequação no procedimento de saída. Como torcedor, senti pela saída dele. Depois daquele jogo do Santos, eu ainda via condições nele de conduzir o Grêmio para a permanência na Série A. Mas só quem estava lá para saber o que ocorreu”, afirmou o atual dirigente.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo