Caleffi abre o jogo sobre possibilidade de time do Grêmio com garotos no Gauchão
O Grêmio ficou muito irritado com a postura do Brasil de Pelotas na noite da última quarta-feira (25), durante o duelo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. Mesmo com a vitória, garantida com um gol do centroavante Luis Suárez, já nos minutos finais do segundo temporada, o Tricolor saiu com muitos motivos para reclamar do confronto.
Após a partida, o técnico Renato Portaluppi desabafou e chegou até mesmo a fazer uma sugestão. Irritado com a estratégia do Xavante, de fazer cera e parar o jogo a todo momento com faltas, algumas mais duras, o treinador indicou que uma solução seria utilizar os jovens no Gauchão a partir de 2024.
“Todo mundo quer aparecer em cima do Grêmio, em cima do Suárez, todo mundo quer tirar uma casquinha do Suárez. Vão jogar futebol, vão perder na bola. A imprensa tem que criticar quem manda fazer isso, o jogador que faz isso. No intervalo, queriam aparecer. Por isso tem confusão. Infelizmente ainda acontecem essas coisas no futebol. Tem que acabar com isso. Sou a favor de botar a garotada no estadual. Não esse ano, mas pro ano que vem. Ou não sei, depende do que a direção decidir. Até muita gente mudar de atitude no estadual“, disse.
https://www.youtube.com/watch?v=pSO_AZh_lQ4
Dirigente do Grêmio se manifesta
Além de Renato, quem também falou sobre o tema foi o vice-presidente de futebol do Imortal, Paulo Caleffi. O dirigente descartou alterar o planejamento para o Gauchão deste ano, mas não descarta que o tema seja colocado em pauta para o futuro.
“Não vamos colocar garotos esse ano no campeonato, agora no futuro nós vamos estudar“, afirmou Caleffi.
Renato Gaúcho se mostra a favor em usar jogadores da base no campeonato Gaúcho