Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Calendário apertado pode prejudicar o Grêmio no início da temporada 2021

Tricolor precisa garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores, ou ficará pior ainda

- Publicidade -

O Grêmio vai jogar a final da Copa do Brasil no começo de março e o Campeonato Gaúcho inicia no fim de fevereiro, com o time de transição em campo. As datas decisivas da competição mata-mata complicaram a vida do tricolor, deixando o calendário apertado.

É provável que você também goste:

Noite perfeita para os gremistas, mesmo sem o time jogar

Grêmio quer duas vitórias para garantir uma vaga na Libertadores

Categorias de base do Grêmio estão entre as mais eficientes do país

- Publicidade -

Calendário apertado pode prejudicar o Grêmio no início da temporada 2021

Acontece que a direção precisará se mexer nos bastidores, definindo a chegada de reforços e saída de atletas, sem chamar muita atenção. Além disso, haverá menos tempo para negociar a renovação com Renato Portaluppi ou a chegada de um novo técnico.

A única definição que se tem até agora é o uso do time de transição nos primeiros jogos do Gauchão. Aliás, a competição está marcada para começar no dia 28, mas a Federação Gaúcha poderá determinar uma nova data.

Calendário apertado pode prejudicar o Grêmio

- Publicidade -

Quem acompanha futebol sabe quanto os treinadores defendem a pré-temporada. Alguns reclamam que no Brasil ela é muito curta e na Europa bem maior, sendo este mais um diferencial dos europeus. E se o Grêmio não estiver na fase de grupos da Libertadores, ela pode ficar menor ainda.

O calendário que já é apertado, poderá ficar mais ainda. Afinal, se terminar fora do G-5 no Brasileirão e não vencer a Copa do Brasil precisará jogar a pré-Libertadores, onde serão mais 4 jogos, até chegar aos grupos. Portanto, é essencial garantir uma vaga direta.

Por outro lado, se vencer a Copa do Brasil, a equipe terá o compromisso da Supercopa do Brasil, contra o campeão do Brasileirão. Essa está marcada para 11 de abril, quando os titulares já devem ter voltado das férias.

De fato, o calendário está apertado, e tudo vai ficar muito pior se não vier uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Afinal, oficialmente a Conmebol marcou o início da segunda fase para a semana de 2 de março, quando o tricolor ainda estará vivendo a temporada 2020.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Terra

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...