Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Calendário do futebol brasileiro em 2022 será bem diferente do que conhecemos

CBF ainda não definiu as datas, mas vem várias mudanças por aí

- Publicidade -

O calendário do futebol brasileiro vem seguindo um mesmo modelo faz várias temporadas. Os estaduais começam no fim de janeiro e seguem até maio, sendo que o Brasileirão começa neste mês. Tem sido assim, exceto em 2020, já que a pandemia da Covid-19 revirou tudo.

- Publicidade -

Em 2022 o calendário vai sofrer algumas mudanças pontuais, válidas apenas para a próxima temporada. E tudo passa pela Copa do Mundo, que será realizada entre novembro e dezembro, pela primeira vez. O torneio acontecerá no Catar, onde é muito quente nos meses do meio do ano.

Haverá uma super Data Fifa entre maio e junho, quando as seleções poderão jogar até quatro vezes neste período. O Grêmio, que agora tem Villasanti e Borja, dois selecionáveis, perderá os atletas neste período. Entre 30 de maio e 14 de junho serão feitos amistosos e a repescagem para o mundial de seleções.

A CBF ainda não divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2022, mas é certo que ele será diferente ao que estamos acostumados. Provavelmente o Campeonato Brasileiro seguirá normalmente neste período, prejudicando os clubes que possuem selecionáveis.

As Datas Fifa de 2022

- Publicidade -

Diferente do que costuma acontecer, não haverá Data Fifa em outubro. As janelas para jogos das seleções do planeta inteiro serão as seguintes:

  • Entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro: vai conter os jogos adiados de 2020 e 2021 devido a pandemia
  • Entre 21 e 29 de março
  • De 30 de maio a 14 de junho
  • Entre 19 e 27 de setembro

A janela de outubro foi cancelada justamente para que os campeonatos nacionais possam ser acelerados no período. Em seguida, os jogadores que disputarão a Copa do Mundo devem estar com as seleções até o dia 14 de novembro de 2022. E o Mundial começa uma semana depois, com uma preparação bem menor que de costume, já que os atletas estarão com bom ritmo de jogo.

Como será o calendário do futebol brasileiro em 2022?

- Publicidade -

Como a temporada precisa terminar até meados de novembro, a tendência é que os jogos comecem antes. O Gauchão, por exemplo, poderá começar na metade de janeiro. Uma das ideias é ajustar as datas dos estaduais, reduzindo o número. Em 2021, foram 15 no charmoso.

A CBF trabalha desde 2019 com um grupo para padronizar os estaduais. Houve uma redução, antes eram 18 datas, mas a ideia é fazer ainda menor. Outra opção é jogar as partidas locais nas folgas do Brasileirão, o que seria possível para eliminados precoces da Libertadores e Copa do Brasil.

A CBF deve confirmar nas próximas semanas o novo calendário para 2022.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação CBF

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.