Calleri foi procurado pelo Grêmio e fez suas exigências
O argentino Jonathan Calleri é mais um nome na mira do Grêmio. Conforme o jornalista Gustavo Berton, a direção entrou em contato com o estafe do jogador e ouviu uma série de exigências para que ele acerte contrato com o tricolor.
Calleri não é a prioridade entre os nomes que estão na mesa do presidente Romildo Bolzan. Ainda assim, os dirigentes ligaram para ele. “Os valores assustaram” e a primeira pedida teria sido tão elevada que a cúpula decidiu dar fim a qualquer tentativa de negócio.
O jogador tem 27 anos e seu nome é ligado constantemente ao São Paulo, onde atuou em 2016, ajudando a levar o time do Morumbi para as semifinais da Libertadores. Entretanto, a ficha um do time paulista passou a ser Darío Benedetto, que está no Olympique de Marselha.
O São Paulo ofereceu um salário em torno de R$ 400 mil por mês ao jogador. Acontece que a pedida de Calleri é muito mais alta do que isso.
Em Porto Alegre, a direção segue em busca de nomes que possam suprir as necessidades atuais do clube. O primeiro pedido de Felipão teria sido Luiz Adriano, mas o Palmeiras fez jogo duro e não topou liberar o centroavante revelado pelo Internacional.
Jonathan Calleri pode jogar no Grêmio?
Revelado pelo All Boys, Jonathan Calleri jogou em 2015 pelo Boca Juniors, onde fez 23 gols em 59 jogos e chamou muita atenção. Depois foi para o São Paulo, onde marcou 16 gols em 31 jogos. Mas, foi via empréstimo, cedido pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, um clube de empresários dono do passe do jogador.
Desde então, vem trocando de time todos os anos, passando por West Ham, na Inglaterra e pelos espanhóis Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna. O Transfermarkt avalia seu passe em 5 milhões de ueros (R$ 30 milhões).
Dificilmente o Grêmio conseguiria um empréstimo desse atleta. Por isso, abrir o cofre seria a possibilidade de tê-lo no elenco.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alex Caparros / Getty Images