O que aconteceu com o caminhão que levou os campeões mundiais pelo Grêmio?
Como está o caminhão que levou o Grêmio campeão mundial?
Há 40 anos, no dia 11 de dezembro de 1983, o Grêmio se sagrava campeão do Mundo, com a lendária vitória sobre o Hamburgo por 2 a 1, em um jogo épico de Renato Portaluppi. Após o duelo, outro feito que ficou marcado na memória dos gremistas, foi a carreata do elenco Tricolor sobre um caminhão, pelos bairros de Porto Alegre.
Leia mais:
Zagueiro do futebol argentino é oferecido ao Grêmio; saiba quem
Últimas do Grêmio: treta na venda de Bitello, craque argentino na mira, rumores e mais
Conforme informações de GZH, o veículo dos bombeiros Magirus 177, que circulou pela capital gaúcha em diversos momentos relevantes, está parado. O carro de grande porte está localizado no município de Passo Fundo, em um hangar do aeroporto da cidade, aguardando manutenção.
Após o desfile comemorativo em relação ao título gremista, o caminhão foi levado para o Norte do Rio Grande do Sul. Foi o sargento Ismar Cesar Alves Machado, quem realizou as operações necessárias por 30 anos, mas somente para utilizações especiais, visto que o veículo foi aposentado. O portal de notícias também revelou que ele foi utilizado em casos marcantes, como no incêndio ocorrido nas Lojas Renner, na década de 1970.
“O veículo ajudou no salvamento de 45 pessoas no incêndio da Renner. Quando veio para Passo Fundo, encontrei muitos restos de comemorações do Grêmio, como papeis picados nas cores do time. Depois da manutenção, identificamos que eram da comemoração. Muitos cabelos de mulheres, provavelmente dos resgates, do incêndio da Renner”, diz Ismar.
Na carreta que festejou o Mundial, pelas imagens divulgadas, percebe-se como Porto Alegre foi impactada pela conquista do Imortal. Diversas torcedores tomaram conta das das ruas, paradas de ônibus e estabelecimentos em que o caminhão passava, buscando ficar mais perto do elenco campeão, e principalmente de um jogador, Renato Portaluppi.
Imagem destaque: Divulgação/Bombeiros
Um Comentário