Qual pode ser o caminho do Grêmio até a final do Gauchão?
O Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas nas quartas de final
Confira qual pode ser o caminho do Grêmio até a decisão do Gauchão
No último sábado (2), o Grêmio derrotou o Guarany de Bagé pelo placar de 4 a 1, na Arena, pela 11ª rodada da fase inicial do Campeonato Gaúcho. Com isso, o Tricolor finalizou a primeira com 23 pontos na tabela de classificação, já conhecendo o seu adversário no mata-mata.
O Imortal enfrenta o Brasil de Pelotas no próximo final de semana, em um jogo único dentro de casa, com a vantagem do empate pelo regulamento. O time da Região Sul do Rio Grande Sul finalizou a primeira fase do estadual na sétima posição, com 15 pontos conquistados.
Avançando na competição, o clube gremista encara o vencedor de Caxias x São José, que ocorre no Estádio Centenário. Do outro lado do chaveamento, o Inter recebe o São Luiz no Beira-Rio e o Guarany encontra o Juventude no Estrela D´Alva.
Leia mais:
Venda de R$ 429,7 milhões pode salvar cofres do Grêmio
Direção do Grêmio bate o martelo e decide o que vai fazer com a FGF
Vale destacar que, seguindo até a decisão do Gauchão, o Tricolor Gaúcho joga quase todos os segundos jogos em casa. Isso só não irá acontecer caso o Internacional avance até a final sem tropeçar no meio do caminho, visto que teve melhor campanha na fase inicial.
Novidade para o Grêmio e as outras equipes do Gauchão
Durante todo o mata-mata da competição, os jogos terão a presença do árbitro de vídeo, que não esteve presente na primeira fase. Esse fator, inclusive, foi um dos mais reclamados pelo lado azul, considerando a ausência da ferramenta determinante para o resultado negativo no clássico Gre-Nal 441, devido aos lances capitais do jogo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio