Você sabia que a camisa do Grêmio já foi a mais vendida do mundo?
A camisa do Grêmio já foi a mais vendida do mundo
O Grêmio realizou diversos feitos épicos na década de 1990, e a página ‘KAONEMANN’, no Twitter, relembrou um deles em seu perfil. O período foi um dos mais hegemônicos do Tricolor em toda a sua história, com diversas conquistas sob o comando do ídolo Luiz Felipe Scolari.
Leia mais:
Grêmio pena em campo, passa vergonha no Morumbi e perde o 3º jogo seguido no Brasileirão
Assista aos melhores momentos de São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Com Felipão, o Imortal conquistou a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995, o Brasileirão de 1996 e diversos outros títulos. Nessa época, só ficou faltando o Mundial de Clubes de 95, em que a equipe acabou perdendo para o Ajax nos pênaltis, depois de jogar melhor que os holandeses no tempo normal mesmo com um jogador a menos em campo.
Também nos anos 90, por conta dessa evidência, segundo a revista Forbes, a camisa do clube foi a mais vendida do mundo em 1996. Esse é um dos anos marcantes na memória do torcedor gremista, pela conquista do já citado Campeonato Brasileiro, com gol de Aílton e da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente da Argentina, em Tóquio, no Japão.
Vale lembrar que, em 1997, sem Felipão, o lado azul, preto e branco continuou sua jornada de títulos, superando os concorrentes nacionais. Em uma decisão com Maracanã lotado, o time comandado por Evaristo de Macedo calou os flamenguistas, levantando a terceira taça da Copa do Brasil na história.
De acordo com outra revista, a americana Sport World House, o Grêmio vendeu um total de 410 mil camisas no no de 1996. Foram 50 mil mantos a mais que o segundo colocado, o Barcelona, seguido de Corinthians, Bayern de Munique, Flamengo e Boca Juniors no restante da lista.
CURIOSIDADES ALEATÓRIAS DO GRÊMIO #32
O Grêmio estava em evidência em 1995 e 1996
Foram 5 títulos:
Libertadores(95)
Gauchão(95 e 96)
Recopa Sul-americana(96)
Brasileirão(96)Assim,segundo a revista Forbes,a camisa do Grêmio foi a camisa de futebol mais vendida no mundo em 1996 pic.twitter.com/oCckt1PKtE
— KAONEMANN (@kaonemann) October 13, 2023
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio