Camisa pesa na Série B? Presidente do Grêmio faz revelação
O Grêmio começa neste sábado (9) a sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho visitará a Ponte Preta, time que foi rebaixado no Campeonato Paulista. Na sexta-feira (8) o Vasco e o Cruzeiro estrearam e não venceram, o que comprova a tese do mandatário gremista. Em entrevista ao Assado com Duda Garbi, o presidente Romildo Bolzan falou sobre a disputa pelo G4 da competição.
“Os times de camiseta estão garantidos? De jeito nenhum! Todos os anos aparecem os times que vão fazer a diferença. Eles começam fortes, com campanhas boas e vão disputar até o final. Esse ano teve clubes de Alagoas, do interior de São Paulo, no ano passado Avaí e Coritiba voltaram, o Guarani jogou até o final”, analisou.
Mesmo que seja apontado como um dos favoritos ao título da competição nacional, Romildo Bolzan sabe que não adianta pensar nisso. Em 2021, poucos acreditavam que o time seria rebaixado com uma das maiores folhas do Brasil e aconteceu. Agora, o time continua gastando mais do que os rivais diretos e precisa fazer diferente.
“O Grêmio não pode entrar nessa que a camiseta resolve tudo. Temos que entrar com a cabeça no lugar, pesinho no chão, lamber gramado e suar. É isso que temos que fazer”, afirmou Romildo.
Grêmio na Série B
São 20 times na Série B e os quatro melhores após 38 rodadas confirmam acesso para a primeira divisão. Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Bahia, Sport, Guarani, Brusque e CSA são apontados como candidatos ao acesso. Os quatro últimos descem para a Série C do ano que vem.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.