Campanha para Cacalo se tornar patrono do Grêmio ganha vídeo emocionante
Cacalo para Patrono do Grêmio!
Desde que o Luiz Felipe Scolari, expõe em uma coletiva de imprensa a necessidade de tornar Cacalo como Patrono do Grêmio, a ideia tomou forma e ganhou uma imensa mobilização, inclusive apoiada pelo presidente Alberto Guerra e nomes gremistas marcados na história.
O requerimento, redigido pelo Movimento Grêmio Vencedor, deve ir para votação em sessão do Conselho Deliberativo no dia 10 de agosto, até lá vários videos devem ser lançados com pessoas influentes que demonstram o seu apoio para a causa. O primeiro video foi realizado com ex-dirigentes e conselheiros, onde Duda Kroeff, Romilldo Bolzan Júnior e Carlos Biedermann demonstraram apoio para Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, ganhar um posto tão importante no Imortal. Além deles, ex-jogadores também mandaram mensagens positivas à causa.
O segundo video foi lançado nesta segunda-feira (7) e contou com a mobilização de influencers e comunicadores do Tricolor Gaúcho, entre eles Quéki, Catimbero, Fabíola Thiele, Jairo Kuba, Ducker, entre outros. A ideia é lançar uma serie de conteúdos que demonstrem a importância do grande gremista para a história do clube.
Cacalo foi presidente do Grêmio no biênio dos anos 1997 e 1998, também foi diretor de futebol durante uma época muito vitoriosa do time. Junto de Felipão, na década de 90, ergueram quase todas as taças possíveis com a camisa tricolor. Copa Libertadores da América de 1995, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana de 1996, Copa do Brasil de 1997 e Campeonatos Gaúchos mais especificamente.
Um dos responsáveis pelos vitoriosos anos 90, Cacalo também foi um defensor apaixonado do Grêmio na imprensa gaúcha. Uma paixão que ultrapassou gerações e que incentiva muitos torcedores a seguirem seus passos criando conteúdos de gremista, para gremista. #EuQueroCacaloPatrono pic.twitter.com/Ll6x2v7Yiq
— Grêmio Vencedor (@GremioMGV) August 7, 2023