Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Campanha do Grêmio é melhor que 1991, ano do primeiro rebaixamento

Tricolor trabalha duro para que o vexame não seja repetido

- Publicidade -

A campanha do Grêmio após 17 jogos na Série A em 2021 é melhor do que o time fez 30 anos atrás, em 1991. Naquele ano o tricolor terminou rebaixado para a segundona pela primeira vez na história. Dessa vez, o objetivo é evitar a terceira queda, que igualaria o time ao Botafogo.

- Publicidade -

O tricolor tinha duas vitórias, seis empates e nove derrotas. Uma curiosidade é que as vitórias valiam menos, apenas 2 pontos. Até 1994 foi esta a regra, alterada somente em 1995, para os atuais 3 pontos dados aos vencedores dos jogos. Então, a tabela oficial mostra o Grêmio com 10 pontos, na conversão seriam 12.

Aquele Brasileirão foi disputado por 20 equipes, em turno único, com as melhores avançando ao mata-mata. No torneio de 2021, o tricolor gaúcho tem 16 pontos após 17 jogos, está em 18º lugar. A diferença é que possui um jogo a menos, caso tivesse jogado e vencido, não estaria no Z4.

Grêmio une forças para não repetir 1991 e 2004

Embora a campanha atual seja melhor que a de 1991, ainda é pior que a de 2004, ano do segundo rebaixamento. Por isso, todo cuidado é pouco. Mas, ainda há um turno completo pela frente.

- Publicidade -

Aliás, um dos planos de Felipão e de toda a comissão técnica é justamente fazer com que o segundo turno seja visto de uma forma exclusiva. Então, a partida contra o Ceará é vista como um recomeço.

Romildo Bolzan já disse que é incalculável o valor perdido com o rebaixamento. Sendo assim, investimentos foram feitos para tentar solucionar a crise.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.