Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Campanha ‘Fica Suárez’ ganha novo desdobramento e notícia cai como uma bomba no Grêmio

Campanha - 'Fica Suárez' - novo desdobramento no Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Atualizações da situação ‘Fica Suárez’ feita pelos torcedores gremistas

Na última quarta-feira (1º), com Luis Suárez em campo e se destacando novamente, o Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira, pelo Brasileirão 2023. Querendo o centroavante por mais tempo, torcedores do Tricolor estão fazendo uma campanha para a permanência dele em Porto Alegre para 2024.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio traz atualização devastadora sobre Geromel

Gigante da Série A deve agitar o mercado e trazer ‘parça’ de Suárez para 2024

Mensagens, site oficial e outras ações tem sido realizadas por parte da torcida, tentando mudar a ideia inicial do ‘El Pistolero’. Segundo informações do El País do Uruguai, o jogador já teve conversas para se juntar ao melhor amigo Lionel Messi na equipe do Inter Miami, dos Estados Unidos.

De acordo com o jornalista Leonardo Müller, Luisito e sua família já tem conhecimento sobre a campanha feita pelos gremistas. Inclusive, no próximo sábado (4), no jogo diante do Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, às 19h30, torcedores estão se mobilizando para gritar ‘Fica Suárez’.

Outro ponto que pode auxiliar o time nesse quesito é o técnico da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa, que gostaria de ver o centroavante atuando em alto nível. Caso o craque vá para a MLS, isso dificultaria as chances dele ser convocado, já que a Liga Americana de Futebol é bem inferior ao que é praticado no Brasil, mesmo com grandes estrelas.

Em 2023, o atleta é o artilheiro e o garçom do Grêmio na temporada, com 22 gols anotados e 16 assistências em 47 jogos disputados. No ano, junto do elenco, Suárez conquistou a Recopa Gaúcha, o Campeonato Gaúcho, auxiliou o clube a chegar nas semifinais da Copa do Brasil e ajuda o Imortal a se manter vivo na disputa pelo título do Brasileirão.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista