Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Campanha do Grêmio é pior do que 2004 e IGUAL a de 1991

Tricolor liga o alerta e trabalha pesado para não cair pela terceira vez

- Publicidade -

A derrota para o São Paulo foi amarga, já que a tendência antes da bola rolar era de empate e isso vinha acontecendo até o fim do jogo. Mais do que isso, os resultados combinados fizeram a diferença do Grêmio para o primeiro time fora do Z4 aumentar para 7 pontos. Essa campanha atual é pior do que em 2004 e exatamente igual 1991, anos de rebaixamentos.

- Publicidade -

O Brasileirão já teve 16 rodadas disputadas e o Grêmio fez 14 partidas até então. Um destes jogos a menos será realizado na quarta-feira (18), contra o Cuiabá e serve de esperança para dias melhores, onde uma vitória pode fazer o time se aproximar de uma saída da zona de rebaixamento.

Por falar nisso, o Grêmio está tentando evitar o terceiro rebaixamento dos últimos 30 anos, o primeiro foi em 1991. Vimos o Vasco da Gama caindo em 2008, 2013, 2015 e por último em 2020, agora o tricolor gaúcho vive um drama parecido dentro de campo.

Grêmio iguala péssima campanha de 1991 e faz pior do que 2004

O Brasileirão começou a ser disputado em pontos corridos somente em 2003, mas o torneio de 1991 era semelhante ao atual. Naquela temporada a Série A teve 20 participantes, que jogaram em turno único na primeira fase, ou seja, 19 jogos para cada clube.

- Publicidade -

Após estas partidas, o tricolor somou 12 pontos e terminou como penúltimo colocado. Avaliando os primeiros 14 jogos, a equipe venceu duas vezes, empatou quatro e perdeu oito, campanha idêntica a atual. A diferença está apenas no número de gols sofridos 18 de 1991 contra 17 de agora, sendo que nas duas temporadas foram feitos nove gols.

Em 2004, após 14 jogos, a situação não era tão ruim, já que o time contava com 15 pontos na tabela, já que tinha uma vitória a mais em vez de derrota. O Brasileirão daquele ano tinha 24 times, que jogaram em turno e returno, totalizando 46 rodadas. E mesmo assim o time não passou de 39 pontos, acabando como lanterna.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.