CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Campanha vitoriosa: Grêmio conquista Brasileirão de Aspirantes com excelentes números

Muitas vezes, algumas conquistas mascaram um desempenho longe do esperado. É uma das máximas do futebol, mas no caso do Grupo de Transição do Grêmio foi diferente, pois o time gremista teve uma campanha extremamente vitoriosa, consolidada de ponta a ponta no Brasileirão de Aspirantes 2021.

Esse jogador está descomprometido com o Grêmio?

Números defensivos do Grêmio preocupam bastante

Em 18 jogos disputados, a equipe comandada por Cesar Lopes conquistou números realmente invejáveis e se sagrou campeã.

Grêmio se classificou com folga na primeira fase

Na primeira fase, o time gremista esteve presente no Grupo A da disputa e se classificou para a fase seguinte na liderança da chave. Com 15 pontos somados em oito jogos disputados, o Tricolor já mostrou qualidade desde o início, mesmo com o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na primeira rodada.

Daí em diante, o Grêmio passou a apresentar um futebol mais verticalizado e envolvente, atingindo uma sequência de três vitórias consecutivas. No entanto, o momento de maior ápice na primeira fase com certeza foi na goleada diante do CRB-AL por 4 a 1, partida em que o atacante Elias Manoel, artilheiro da competição, marcou seu primeiro gol.

Grêmio fez uma segunda fase consistente e conquistou sua vaga nas semifinais

Classificados para a segunda fase da competição, o Grêmio já tinha uma espinha dorsal definida, composta por Felipe Scheibig, Ericson, Bitello, Pedro Lucas e Elias Manoel.

Entretanto, mesmo com os 9 a 0 sobre o Figueirense, na primeira rodada da segunda fase, o Grêmio sofreu um pouco para classificar, e teve sua primeira derrota.

Contra o Ceará, o time foi superado na segunda rodada, e na sequência empatou por duas vezes com o Corinthians. Mas no segundo duelo com o Vozão, Lopes fez algumas mudanças pontuais e conseguiu o resultado positivo.

Nesta fase, o Imortal também terminou com a melhor campanha, somando 11 pontos em seis jogos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. 18 gols marcados e cinco sofridos. 61% de aproveitamento.

Grêmio foi superior nas fases finais e conquistou o título inédito

Na terceira fase, ou semifinal, o Grêmio venceu os dois embates com o Avaí por 2 a 1, em duelos extremamente equilibrados.

Já no primeiro jogo da final, o Tricolor foi derrotado na partida de ida contra o Ceará, mais uma vez. Mesmo com 2 a 1 no placar, o gol de Pedro Lucas manteve o Grêmio vivo na disputa.

E na grande final, o time gremista foi superior em quase toda a partida e venceu o Vozão por 4 a 1, com gols de Bitello, Jhonata Varela, Elias Manoel e Pedro Lucas. E comemorou o título com os torcedores que compareceram na Arena.

Nos 18 jogos disputados, o Grêmio acabou vencendo 10, empatando cinco e sofrendo apenas três derrotas. Além disso, foram marcados 42 gols contra 17 sofridos, com Elias Manoel sendo o artilheiro da competição, com 12 gols.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo