Campanhas em redes sociais pedem a saída de Romildo Bolzan do Grêmio
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, criou um cenário hostil contra si junto a parte da torcida gremista. Nesta última quarta-feira (4), o mandatário maior do Grêmio recebeu na Arena o suplente de senador pelo RS no PDT, Christopher Goulart e seus irmãos.
Visita de políticos ao presidente do Grêmio irritou torcedores
Após a visita ao presidente gremista, que é o nome preferido do partido para concorrer ao Piratini no pleito deste ano, o neto do ex-presidente brasileiro João Goulart postou em suas redes sociais que a conversa com Romildo foi produtiva.
Torcedores foram as redes sociais e pediram a saída de Romildo Bolzan
O fato causou indignação entre os torcedores gremistas, que não aceitam que o nome do Grêmio seja vinculado à política partidária, e que a Arena seja utilizada como palco para reuniões desta natureza. Dessa forma, os Tricolores foram às redes sociais e se manifestaram contra o diretor, pedindo sua saída da presidência do clube. Segundo informação da TNT Sports a hashtag #ForaRomildo, entrou entre os assuntos mais comentados do Twitter nas últimas horas.
Confira algumas das manifestações de torcedores gremistas a respeito do caso.
Então o Sr Romildo está usando as dependências do @Gremio para promover encontros e tratar de política partidária?
E os que criticaram o Roger por uma entrevista, fora das dependências do clube, estão tudo quietinho?
Fora Romildo!
— Fernando 🇧🇼🇪🇪🇧🇼🇪🇪 (@FERNANDO1003) May 5, 2022
FORA ROMILDO!! ..usando o clube pra suas mutretas políticas!!! oq fizeram com o NOSSO Grêmio? 😥😥😥😪😩 pic.twitter.com/LfcWZZenIX
— tiago🇪🇪 (@tiagok1903) May 5, 2022
ESTATUTO DO @Gremio.
Seção VIII – art 40, IV
"Abster-se, nas dependências do GRÊMIO, de quaisquer manifestações de caráter político-partidário, religioso ou racial."
— Mário Godoy (@aquelemariio) May 5, 2022
FORA ROMILDO E TODA DIREÇÃO INCOMPETENTE! O GRÊMIO É MAIOR QUE VOCÊS! O GRÊMIO NÃO PRECISA DE VOCÊS BASTA!#FORAROMILDO pic.twitter.com/nJgxnpJGZn
— 🇪🇪NGM GUENTA🇪🇪 (@NGMGUENTA1903) March 5, 2022
Romildo Bolzan Júnior não bate martelo sobre situação
Romildo Bolzan Júnior tem até a segunda semana de agosto para registrar sua candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, para isso precisará deixar o Grêmio. Em entrevista recente ele falou respeito da questão:
“Essa pauta não existe para mim hoje. Vamos tratar do Grêmio, que é a melhor coisa do mundo. Sou um ser político, mas sou um gremista. Sou o presidente do Grêmio. Tenho um compromisso em relação ao clube (…) Não tem nada definitivo, nem sim nem não. O tempo é que vai dizer”, disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.
No caso de Romildo deixar a presidência do Tricolor para concorrer ao governo do Estado, segundo o regulamento interno do clube, Duda Kroeff deve assumir o cargo.